Falta de estrutura da feira do Alto do Alencar será discutida

por Carlos Britto // 14 de abril de 2010 às 16:21

feiraA falta de infraestrutura da feira livre do Alto do Alencar, em Juazeiro será a pauta de uma reunião no centro comunitário do bairro, nesta quinta-feira (15), às 19 horas. Depois da morte do menino João Vitor, 10 anos, que foi eletrocutado em um poste do local, os moradores do bairro fizeram uma manifestação e quebraram as barracas da feira. Segundo os moradores os comerciantes teriam feito ligações clandestinas e os fios estariam à mostra.

O presidente da Associação de Moradores do Alto do Alencar, Jackson de Assis, em entrevista ao Sem Fronteiras na manhã de hoje (14),  declarou que foram convidados para reunião vários representantes dos poderes públicos para que se chegue a uma solução. “Nós não queremos retirar a feira do local, mas queremos melhorias. Peço a o Ministério Público, Prefeitura, Câmara de Vereadores Vigilância Sanitária, Policia Militar e todos os convidados que compareça a essa reunião”, solicitou.

Jackson chamou atenção da Secretaria de Infraestrutura para que retirem os restos das barracas quebradas, que até hoje estão no local.

O vereador Bené Marques também participou do programa e disse comungar do mesmo pensamento e que indicações para melhoria do local foram feitas pela Câmara. “É uma feirinha tradicional, onde pessoas de mais de dez bairros circulam ali. A gente não concorda que a feira seja retirada. Os órgãos responsáveis têm que procurar ações para que seja uma feira legalizada. Já cobramos a Isaac através de indicação cobertura para feira  e a construção banheiro”, ressaltou.

Falta de estrutura da feira do Alto do Alencar será discutida

  1. marcos disse:

    Se fosse so essa feira que estivesse sem estrutura, aliás, a cidade de Juazeiro toda desestruturada e os políticos nada fazem para mudar essa realidade, bando de preguiçosos (políticos).

  2. Adriana disse:

    O Verador Zé Carlos Medeiros esteve sempre atento aos problemas que afetam a população juazeirense. Figuram entre suas ações captação de dados, transformados em relatórios, do Mercado Popular inclusive, que revelam os problemas estruturais de alguns equipamentos públicos – onde as redes de instalações elétricas antigas e cheias de gambiarras são reais – e quando identificados em janeiro de 2009 foram devidamente informados ao Poder Público. Por essa razão discordo da generalização quanto a inoperancia dos politicos locais. Medeiros foge a essa regra.

  3. Jair disse:

    Essa é um grande hora, de realizar um bom projeto para a feira, com boa infraestrutura com: COBERTURA, ESTACIONAMENTO, ELETRICIDADE COM PADRÕES DE SEGURANÇA, enfim um local mais humano para os feirantes e para a comunidade em geral.

    Rogomos que com a morte de João Vitor, já que não poderemos torná-lo de volta, mais que sua morte sirva finalmente para que as autoridades tomem a iniciativa e construam um local melhor e mais humano e adequado para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários