Se antes as reclamações da maioria da população de Petrolina eram, em peso, relacionadas à falta d’água na cidade, agora passaram a ser em outra área. Os maiores transtornos têm sido provocados pelas constantes faltas de energia em vários bairros.
Na Areia Branca, zona leste da cidade, o problema ocorreu na Rua da Itália, onde o comunitário Hércules Amorim afirma que desde a última sexta-feira (22) a vizinhança sofre com as quedas na rede elétrica. “A prefeitura consertou, mas no mesmo dia os postes apagaram-se”, conta.
No Dom Avelar, zona norte, o cenário não é muito diferente. “Estou indignada com o serviço da Celpe. Falta energia há três noites seguidas. O calor e as muriçocas não deixa ninguém dormir. Eu estou sem condições de trabalhar, de tanto sono. Meu esposo trabalha de motorista, Imagina dirigir com sono?”, desabafa uma moradora do bairro.
O mesmo fato é registrado na zona oeste. Uma das comunidades atingidas é a Cohab VI. Em contato com o Blog, via WhatsApp, alguns comunitários criticam – além da falta de energia – a “falta de respeito com os clientes. “Eles são incapazes de, no mínimo, nos dar uma posição do que está acontecendo quanto à constante oscilação e falta de energia elétrica”, desabafam.
Residente no Alto do Cocar, a dona de casa Marta Reis é mais uma a relatar os aborrecimentos provocados pelo problema. “A comunidade do Alto do cocar não aguenta mais a falta de energia noturna, que só volta mais de uma da manhã. A gente liga (para a Celpe), porém eles não dizem qual o motivo da falta de energia, apenas que será enviada uma equipe ao local. Mas no dia seguinte falta novamente”, afirma.
Resposta
A reportagem do Blog entrou em contato, na semana passada, com a agência local da Celpe/Neoenergia. Um funcionário disse que a Companhia daria uma resposta sobre esses problemas, mas até agora não se posicionou oficialmente. Em relação aos postes na Rua da Itália, o espaço fica aberto a esclarecimentos da prefeitura.




Retificando uma informação, no Dom Avelar agora já são 4 noites sem energia, ontem também faltou, partindo para a quinta noite sem dormir e alimentando as muriçocas, oriento a todos abrirem uma reclamação na ANEEL, número do telefone 167 ou via site http://www.aneel.gov.br
Eta que Petrolina de ninguém. ..