Áreas do Pontal Sequeiro, na zona rural de Petrolina, estão totalmente paradas por falta de energia. Os produtores da região estão revoltados porque a Celpe/Neonergia não fez a ligação de alguns lotes que já estão prontos para a irrigação. Consequentemente, a produção da forragem está paralisada e centenas de criadores não têm como alimentar o rebanho que sofre com a seca.
Outro problema enfrentado pelos produtores diariamente, que também é a dor de cabeça de muitos moradores da zona urbana de Petrolina, são as interrupções de energia. As oscilações acontecem com tanta frequência que já houve registros de danos em equipamentos, além da perda de produtos.
As associações comunitárias já começaram a se reunir para protestar, inclusive na Justiça, contra a Companhia. Para eles, há uma “má gestão operacional” da empresa, o que poderia ser o motivo para o rompimento do contrato de concessão com o Governo de Pernambuco.
O Blog deixa o espaço aberto caso a Celpe queira se pronunciar sobre o assunto.



Gostaria de um esclarecimento. Trata-se do Projeto de Irrigação Pontal, que será uma parceria público provada – PPP? Ou é o Projeto Pontal de Sequeiro, que já está funcionando?
Sou o autor que submeteu esta notícia para publicação no blog. A notícia, porém, foi alterada por alguém, tornando-se incompreensível, já que não foi sobre o Projeto Pontal Irrigação e sim, sobre o Projeto Pontal Sequeiro. Outros pontos importantes da notícia foram igualmente excluídos. Se têm o e-mail e os telefones do autor, não custaria nada um prévio contato para esclarecimento.