Em meio a uma crescente onda de calor, típica da época em Petrolina, moradores de alguns bairros da cidade ainda tiveram de enfrentar, na noite de ontem (16), um transtorno inesperado: a falta de energia.
O problema atingiu não apenas bairros populares, como a Cohab VI (zona oeste), o José e Maria e o Terras do Sul (zona norte). Também chegou aos condomínios fechados de alto padrão na Pedra do Bode, área central.
Uma comunitária da Cohab VI, que entrou em contato com Blog, não escondeu a revolta. Ela contou ter ficado no escuro por volta das 22h30 e, após entrar em contato com a Celpe/Neoenergia, a empresa garantiu que o problema seria solucionado até o início de madrugada de hoje (17). Mas a energia só foi restabelecida depois das 8h30. “Acho que eles nem vieram ontem ver a situação. Tenho criança pequena. Ninguém conseguiu dormir. Isso é um verdadeiro desrespeito com os cidadãos”, desabafou.
No Condomínio Portal das Águas, localizado na Pedra do Bode, não foi diferente. Moradores relataram que desde o final da noite de ontem ficaram às escuras e até por volta das 9h30 de hoje continuavam sem energia. A reportagem entrou em contato com a Celpe, que se comprometeu em esclarecer o ocorrido. Mas a empresa já soltou uma nota à imprensa descartando rumores sobre um desligamento programado para a cidade de Petrolina nesta terça-feira.



Na centro faltou energia também.
Na rua Valério Pereira e imediações algumas casas estavam com a luz bem fraca, outras faltando… A coisa se repete sempre que aumenta o calor, A energia fornecida pela CELPE tem valores de Dubai e serviços do sudão. Parece que estão querendo concorrer com a COMPESA…
Agora atrase o pagamento das faturas para ver se com 15 dias vc terá energia…
Na rua em que moro na Cohab Seis esse problema tem mais de mês, pelo menos duas ou três vezes por semana ficamos sem energia, todos sabem que é o gerador que não está mais aguentando quando dá 10 da noite e todos ligam os ar-condicionados. Toda semana é o mesmo problema, a gente liga, reclama e eles apenas mandam a equipe fazer uma gambiarra de madrugada que só dura até a noite seguinte. Está insuportável nesse calor, várias mercados e padarias já tiveram problemas com a refrigeração, pessoas perdendo eletrodomésticos… Vamos ver até quando seremos obrigados a suportar isso sem a Celpe ao menos dar alguma notícia justificando tamanho descaso.