Não bastasse a pressão psicológica de ser avaliado num teste prático de direção, os candidatos a condutores passaram por mais um transtorno na 8ª Ciretran/Detran-PE em Petrolina, nesta terça-feira (3). Devido à falta de energia, os candidatos tiveram que enfrentar uma longa espera no calor escaldante da tarde.
Muitos candidatos que aguardavam a vez de realizar a prova prática reclamaram do calor, da ausência de informações e também da falta de água para beber, já que quem queria se refrescar tinha que desembolsar dinheiro e comprar água mineral.
O fornecimento de energia foi interrompido por volta do meio dia e só foi restabelecido por volta das 16h, depois que técnicos da Celpe estiveram no local. Mas poucos minutos depois que os técnicos saíram da Ciretran a energia faltou novamente.
Segundo as informações do coordenador regional da 8ª Ciretran, Horácio Franca, o problema teria sido provocado por causas internas, já que faltou energia apenas no local. Horácio disse ainda que o ‘blecaute’ pode ter sido causado por algum tipo de curto-circuito ainda não identificado.


