Falta de cidadania: Entulhos são jogados descaradamente próximos a residências no Portal da Cidade

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2013 às 08:45

entulhos jogados portal da cidade_640x480No bairro Portal da Cidade, zona oeste de Petrolina, o flagrante acima é o retrato fiel da falta de cidadania de certos moradores.

Perto das residências, um homem conduzindo uma caminhonete para numa área aberta, enquanto outro despeja os entulhos do trailer, sem nenhuma cerimônia e com um descaramento sem tamanho.

Isso é um descaso com a comunidade, que tem de enfrentar essa sujeira toda”, desabafa o comunitário Sillas Marcos, que nos enviou a foto.

Falta de cidadania: Entulhos são jogados descaradamente próximos a residências no Portal da Cidade

  1. Nayara Lustosa disse:

    É realmente um descaso com o cidadão petrolinense. Em toda a cidade a gente só vê lixo e destruição, igualmente a este caso tenho visto na Orla da cidade, “Área Nobre”, logo na sua parte central, famílias carentes fazendo moradia em péssimas condições e pra completar juntando grande quantidade de lixo para reciclagem. Muito bom que reciclem e que ganhe algum dinheiro com isso, o que não está certo é o local escolhido e as autoridades e secretaria de infraestrutura não tomar atitudes.
    Logo em frente a essa “comunidade” os carros pipas, vários, sem identificação, particulares, retiram água do rio provavelmente para encher as piscinas da cidade, ganhando muito dinheiro em prejuízo do nosso S. Francisco, pois não têm cerimônia em poluí – lo; assim também lavam os cavalos, cães e até alguns carros pequenos.
    Logo mais a frente, no local das barquinhas, vivem mais famílias, prováveis donos daquelas barraquinhas que ficam ali; tem um deles inclusive com garagem para o carro! Será que pagam IPTU? Olha que é um “luxo” morar na beira do rio… Luxo nada é lixo mesmo, e muito lixo, pois ali eles não têm saneamento algum, usam o rio para o sustento e para despejo dos dejetos e aos poucos vão matando a beleza da cidade, pois um dos passeios turísticos é a travessia das barquinhas, e vão poluindo ainda mais o nosso patrimônio maior. Nestas áreas a gente sente o mau cheiro de longe!
    No calçadão da Orla encontramos novamente muita sujeira, fezes de animais de todo o jeito, cavalos, cães, gatos… Não temos mesmo educação e nem tão pouco políticas de saneamento e infraestrutura que sejam dignas da nossa cidade, pois crescemos e somos procurados por todo o Brasil como local do Nordeste para se conhecer por conta dos projetos de irrigação e das belezas do Rio São Francisco, mas acabamos nos envergonhando com esta pobreza de espirito dos nossos políticos municipais.

  2. alguem que conhece disse:

    ESSE CARA MORA NA COHAB MASSANGANO, RUA MARIA DE BELEM.
    CASO ALGUEM QUEIRA FALAR COM ELE,ESSE REBOQUE FICA NA RUA NA FRENTE DA CASA DELE ATRAPALHANDO O TRANSITO.

  3. Rafael disse:

    Absurda esta imagem: estas pessoas não têm caráter, nem senso de educação, parece que se esquecem dos problemas do lixo descartado incorretamente! lembrando que para limpar este lixo aí é usado dinheiro público que podia ser utilizado em outras coisas de maior necessidade da população, isto se as pessoas parassem de jogar lixo nas ruas! e acabar ainda jogam a culpa do lixo na prefeitura, como se fosse a prefeitura que jogasse o lixo lá! deste jeito não tem como manter a cidade sempre limpa: a prefeitura faz a limpeza, daí a pouco vem um engraçadinho e joga lixo no que está limpo! imaginem só a casa de uma criatura destas como não deve ser! Acho que o problema do lixo nas ruas não está na prefeitura e sim nas pessoas que não têm consciência dos seus atos!!!

  4. Jonas Antonio da Silva disse:

    O governo municipal tem sua parcela de culpa neste tipo de comportamento da população, não conhecemos nenhum trabalho educativo desenvolvido pela secretaria responsável pela limpeza da cidade. acredito que tudo se resolve em parte pela EDUCAÇÃO do povo. O governo municipal precisa desenvolver URGENTE uma campanha de caráter educativo, informativo responsabilizando o cidadão em manter a cidade limpa. Usar o Rádio e Televisão e outros meios para essa finalidade e principalmente as crianças nas escolas, inibir o uso de sacos e sacolas e colocar perto das pessoas de forma civilizada e sinalizada lixeiras, e colocando fiscais andando em motos fiscalizando aqueles que jogam resto de construção, multando, apreendendo como manda o código de policia municipal que é Lei com certeza a cidade estava melhor. Parabéns!! pela matéria.

  5. observadora disse:

    concordo com todos esses desabafos, porém esses Vereadores que ganham 12.000 ( doze mil por mes) tem que sair dos seus gabinetes com ar e fizcalizar ou seja trabalhar pois os mesmos ficam brigando e a população sofre com total abondono;
    pergunte a qual quer vereador se ele sabe com está funcionando a saúde publica nos posto de saúde e se tem material, remedio e papel de procedimento, e se os posto tem estrutura para receber um cadeirante, nada disso eles tem plano de saúde e pobre tem que morrer mesmo pagando os salários funcionarios que não precisa trabalhar para receber.
    visite om posto de saúde do rio corrente e veja se lá é o local para um medico atender um paciente, não tem estrutura nenhuma e veja se aparelho de verificação da glicose serve?.
    veja o posto de saúde da cohab 6 muito bom tem tudo porém o lixo está envadindo, se os ratos estão envadindo as casas perto do posto da qui apouco o posto vai ser envadido pelo os ratos.
    acorda poder publico.

  6. cacia disse:

    O unico trabalho educativo que dá resultado aqui no Brasil , é mexer no bolso do povo MULTANDO, outro tipo de medida como conversas, campanhas etc, não resolve, o povo não entende (ou melhor não estão nem aí ).

    1. Roberto disse:

      Concordo com você Cácia.Multa neles!!! Afinal todo mundo sabe o que é certo e o que é errado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários