Falta d’água e esgotos estourados revoltam moradores de bairros da zona oeste de Petrolina

por Carlos Britto // 22 de novembro de 2011 às 12:10

Os moradores do Bairro Jardim Guararapes e Guanabara, na zona oeste de Petrolina, estão revoltados com o descaso da Compesa com relação ao abastecimento d’água e aos problemas de esgoto nas ruas dos bairros.

Segundo os comunitários, há mais de 15 dias tem faltado água durante toda a manhã e também no período da tarde. Eles afirmam que precisam deixar todas as atividades domésticas para a noite, único período em que é possível encontrar água nas torneiras. “Todos os dias eu tenho que ficar sem lavar louça nem roupa, tenho que deixar tudo para fazer à noite porque de dia nunca tem água”, reclama a dona de casa Keilly da costa, moradora do bairro Guanabara.

No Jardim Guararapes, bairro localizado ao lado do Guanabara, a situação é ainda pior. Além da falta d’água constante, os moradores ainda têm que conviver com esgotos dentro das casas e também nas ruas. Na casa do vendedor Thiago Cavalcante, a área que deveria servir de lazer (foto de cima), se tornou um depósito de esgoto. “Eu fico revoltado quando vejo uma coisa dessas, passo o dia todo trabalhando e quando chego à noite em casa não consigo nem comer direito por causa desse mau cheiro, o pior é nem tem água para lavar essa sujeira”, afirmou Thiago.

Mas, os transtornos também se estendem às ruas do bairro. É o caso da rua 11 (foto de baixo), onde diariamente várias crianças precisam atravessar a via pública para chegar ao colégio, porém  o trânsito de veículos e pedestres no local está se tornando difícil diante do grande acúmulo de esgoto.

A reportagem do Blog procurou a Compesa para se pronunciar sobre as reclamações. Logo mais postaremos os esclarecimentos.

Falta d’água e esgotos estourados revoltam moradores de bairros da zona oeste de Petrolina

  1. edmar disse:

    A sociedade Petrolinense, deve tomar vergonha e comecar a se mobilizar, para resolver seus proprios e mais urgentes problemas. Compesa, Celpe, telefonica, e Orgaos publicos em Geral, servem apenas como escoadouro da riqueza do pov, para financiar o enrequecimento desses governantes. A compesa é um exemplo de feudo. Nao há quem desmonte o esquema politico da compesa em Petrolina. Todos sao coniventes. todos sao responsaveis. Me perdoem, mas isso é irresponsabilidade social.

  2. PAULO JOSE DE OLIVEIRA DIAS disse:

    Acho isso um problema muito serio, acho que o legislativo deveria fazer um projeto para mudar esse quadro: se todos os loteamentos de petrolina tivesse nas ruas meio fio, calçamento, saneado e eletrificação, assim quem fosse compra os terenos não ia ter tanta dor de cabeça, a prefeitura não ia gastar com calçamento e o cidadão ia se livrar destas despesas poque isso gera despesas e os espertos que ganha muito dinheiro nas nossas costas. vamos ser formadores de opinião para mudara nossa cidade

  3. Jamilson disse:

    E o Jardim guararapes é saneado… Tiago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários