Falta d’água generalizada em Petrolina deve motivar nova audiência pública

por Carlos Britto // 27 de outubro de 2025 às 18:33

Foto: arquivo/reprodução

A demanda por água em Petrolina deve virar, mais uma vez, tema de audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores, com data a ser marcada. A proposta partiu do líder da bancada governista, vereador Diogo Hoffmann (UB), por meio do Requerimento nº 611/2025, que será votado na sessão plenária desta terça-feira (28), a partir das 9h.

Em sua justificativa, Hoffmann alega que a falta d’água em diversos bairros da cidade e também na zona rural ganhou contornos dramáticos – o que o motivou a solicitar a audiência.

Para o debate serão convidados o gerente regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Alex Chaves; a promotora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Ana Paula Cardoso; o diretor-presidente da Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup), Rubem Franca; o secretário de Desenvolvimento Rural, Darcílio Almeida; e o presidente da Central Única dos Bairros de Petrolina (Cubape), Pedro Caldas.

Falta d’água generalizada em Petrolina deve motivar nova audiência pública

  1. Ex-eleitor de Raquel disse:

    Hoje o banho aqui foi de cuia com água emprestada que veio de longe. Petrolina regrediu aos anos de 1970’s.

  2. Até hoje continuamos sem água na Areia Branca. A vários dias passamos o dia inteiro tentando pensando água na torneira da garagem para tomar banho de “cuia” e outras necessidades. Água não chega em quantidade e pressão, desta forma não sobe para caixa.

  3. Filipe Durando disse:

    Estamos desda a semana passada sem água no bairro Areia Branca, e até agora sem qualquer previsão de retorno.

    Como uma cidade que é divulgada como “a melhor para se viver no Nordeste” ainda enfrenta um problema tão básico como a falta de abastecimento regular de água?

    É inadmissível que, em pleno 2025, famílias sigam passando por esse tipo de situação, sem resposta, sem transparência e sem solução.

  4. Falta d’água generalizada e quando chega, chega por pouco tempo e sem pressão, ou seja, voltamos a idade da pedra… Um lugar entitularizado como capital da exportação, as margens de um dos melhores rios do mundo e nós estamos passando sérias necessidades, mas o mais interessante é que a conta chega todo mês e cada vez mais cara. Um absurdo!

  5. Uma cidade do porte de Petrolina com vários e vários representantes políticos e sofrendo com a falta d’água, inclusive uma cidade as margens de um dos melhores rios do mundo!
    Ano que vem a atual governadora estará em Petrolina pedindo votos e será a hora de lembrarmos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários