O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou ontem (17) que 50 mil vagas em cursos superiores serão suspensas por apresentaram notas abaixo de 3, segundo o IGC (Índice Geral de Cursos) e o CPC (Conceito Preliminar de Curso), indicador que leva em conta a nota dos alunos no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e outros indicadores como infraestrutura e qualidade do corpo docente.
O índice é elaborado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).
Foram avaliadas 2.176 universidades, faculdades e centros universitários. Entre as instituições estão a Faculdade São Francisco de Juazeiro (Fasj) e a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).



Deveriam buscar mais informaçõe sobre isso, a FACAPE não deve ter feito ENADE em 2010 não se eu me lembro bem ano passado foram pros curso de SAÙDE e a FACAPE não tem curso nessa área !
Silvio infelizmente é verdade… IGC contínuo 1,86 e IGC faixa 2, ou seja é classificada como ruim, diga de passagem foram avaliados os 7 ( sete ) cursos. ” O IGC (Índice Geral de Cursos) e o CPC (Conceito Preliminar de Curso), indicador que leva em conta a nota dos alunos no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e outros indicadores como infraestrutura e qualidade do corpo docente. O índice é elaborado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais)”. Eu particularmente estou insatisfeito com o curso de economia, onde ,salvo, alguns bons professores os demais deixam muito a desejar – além de ter um deficit na formação; péssima didática; distante do aluno; parece que não tem reunião pedagógica para afinar o conteúdo; e o resultado é a insatisfação dos alunos, que além de pagar uma mensalidade cara, percebe-se o abandono por conta da instituição. Oxalá que aja uma intervenção do MEC, e que os vereadores possam convidar o diretor eos coordenadores para uma conversar esclarecedora . Posso está errado, mas chego a pensar que alguns fazem da facape um ” bico “
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
FACAPE só serve para dar emprego de cargos comissionados nas entidades públicas de Petrolina e em alguns bancos privados…
O pessoal se forma em Secretariado pra ser caixa de banco ou coisa do tipo… as vezes… um cargo de gerente dentro da prefeitura…
Aliás, muita gente pensa que a FACAPE é privada, porém, ela pertence a AUTARQUIA MUNICIPAL subordinada a PREFEITURA MUNICIPAL DE PETROLINA…
São pagas altas taxas de mensalidade por pessoas de poder de aquisição reduzido, enquanto tem muito político dando bolsa de graça pra gerar incompetentes e babões de políticos em nossa região…
Para mim, o Diploma de uma faculdadezinha dessa num vale um do IFET de ensino médio, técnico, pós-médio e salvo engano, superior.
Parabéns, TERRA DOS IMPOSSÍVEIS… geramos mais um engodo.
Minha tristeza é saber de pessoas, mal resolvidas na vida e que procuram diminuir o valor dos seus bens mais proximos. Infeliz, se a FACAPE nao te satisfaz, vai buscar conhecimento, em Havard em Coimbra e Paris. Nao se permita deixar que pessoas desvalidas de conhecimento, de cultura, denigram a imagen de quem ao longo dos ultimos trinta anos, formou a conhecimento desenvolvimentista dos que ficaram em Petrolina, por nao possuirem meios de se manterem nos chamados grandes centros.
Hoje, doutores ou bahcareis, ocupando ou cargos publicos, sao estes que tem ajudado a Petrolina doFuturo. Pois aos que so vem buscar dividendos, estao se preparando nos Estados Unidos ou na Europa, para retornarem e levarem o seu. Evidentemente com a cumplicidade de gente como voce. Amigo Ricardo Rodrigues.
Sério, vc acha mesmo… cite bons exemplos de bons alunos formados na FACAPE e que hoje são sucesso, mesmo que no mercado de trabalho de Petrolina.
“Infeliz”, acho melhor vc receber o seu de cada mês, pois há muito mês no fim do seu salário e a mamata está se esguiando.
Ah, e não o vi contestar a nota do ENADE, estou certo!? Ou melhor dizendo ou eu corroborei com a nota do ENADE ou o ENADE corroborou com o meu comentário? Vc sabe me dizer qual a mais correta expressão?
Vc “INFELIZ”, provavelmente é só mais uma dessas pessoas desvalidas que compareceram a um vestibularzinho mixuruca, pra entrar numa faculdadezinha ainda mais mixuruca, estou certo!?
Parabéns, vc é só mais um dos B. O. que a FACAPE ajudou a formar.
Ah, e perdão, o CUMPLICE me parece ser vc, pois não conheço ninguém tão capacitado formado pela FACAPE
Sou obrigado a concordar com o Ricardo Rodrigues. Oi Ricardo! Conte pra nós o seu sucesso, estou curioso pra saber quem você é, fale um pouquinho das suas realizações, artigos divulgados, prêmios que recebeu, onde estudou etc.