A FACAPE realiza neste domingo (13), as provas do primeiro vestibular especial da Instituição, destinado ao Curso de Direito no turno vespertino. Estão sendo ofertadas 55 vagas para alunos bolsistas e convencionais. O processo seletivo foi autorizado após aprovação do Conselho Estadual de Educação do Estado de Pernambuco, que expandiu o número de vagas para a graduação.
As provas acontecerão no campus da FACAPE, com abertura dos portões às 8h e a aplicação da prova será a partir das 9h. A comissão do processo seletivo, presidida pelo Professor Pedro Norberto, ratifica que os candidatos, no dia da prova, não deverão portar celulares, calculadoras ou qualquer outro aparelho eletrônico.
A lista dos candidatos aprovados em primeira chamada será divulgada dia 20 de fevereiro, no site da FACAPE. As matrículas serão efetuadas na Instituição nos dias 21 e 22/02, das 14h às 20h. As aulas terão início no dia 28 de fevereiro.
FACAPE realiza vestibular especial neste domingo
por Carlos Britto // 11 de fevereiro de 2011 às 13:25




Minha dúvida é sobre a legalidade do aumento das vagas. Certamente a Facape vai dizer que o Conselho Estadual de Educação autorizou. Mas direito tem regras próprias. É importante que a Facape venha a público e mostre a legalidade.
Outro ponto importante é que serão mais de 150 vagas por semestre. O mercado comporta? Houve estudos? Se comporta, porque nao na Univasf à noite? Quem hoje consegue estudar uma faculdade à tarde? O trabalhador? O pobre? Quem sempre sonhou mas não pode pagar a mensalidade, ainda mais um curso vespertino?
A Facape tem que ser privatizada ou incorporada a UPE. Se cobra mensalidade, qual a importância de ser publica ou privada? Tem. Sendo privada, nao haverá espaço para a incompetência e as ilegalidades. Privatizaria, pagariam empréstimo do BNDES e aplicaria o restante em infraestrutura.
A Facape é uma instituição séria e respeitada , já formou milhares de profissionais em diversas áreas e, todos os quais eu conheço ,tem uma carreira de sucesso.