Facape e governo federal assinam nesta quinta-feira convênio para qualificar empresas para exportação

por Carlos Britto // 29 de fevereiro de 2016 às 11:00

Na visita do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, a Petrolina nesta quinta-feira (3) para o lançamento do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) no Vale do São Francisco, um dos compromissos de Armando será a assinatura de um convênio com a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) – o Projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX).

O PEIEX é a primeira ação do plano nacional para a região. A iniciativa será realizada por meio da parceria entre Facape e Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Segundo o supervisor de Competitividade da agência, Tiago Terra, empresários e produtores da região serão qualificados para a exportação.

“O Vale do São Francisco possui um aglomerado de empresas com potencial para o mercado externo e que também podem colaborar com as ações de promoção da Apex. De tal forma, era necessário preparar essas empresas. Esse é o objetivo do PEIEX, uma parceria da Facape, ministério e Apex”, explica.

O diretor acadêmico da Facape, Antonio Habib, informa que a autarquia vai formar uma equipe técnica – composta por professores, alunos da Facape e demais profissionais – para capacitar os empresários e produtores utilizando a tecnologia da Apex. Para ele, será uma oportunidade de inserir e qualificar também os próprios estudantes da instituição. “Nessa parceria, estaremos envolvendo alunos e professores dos cursos de Comércio Exterior, Administração e Economia. Hoje, todos os nossos cursos contemplam programas de extensão, oportunizando novas experiências aos nossos discentes”, completa Habib.

Lançamento  

A cerimônia de lançamento do PNCE e de assinatura do PEIEX acontecerá nesta quinta, no auditório do Senai em Petrolina, às 15h30. Os interessados devem confirmar presença através do endereço eletrônico http://arq.apexbrasil.com.br/emails/pnce/03/. A entrada é gratuita. (fonte: Ascom Facape)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários