Exposição “Ecos de Dakar” será realizada em Juazeiro

por Carlos Britto // 13 de novembro de 2011 às 15:10

Será lançada na próxima quarta-feira, 16, a Exposição “Ecos de Dakar”, da fotógrafa e professora universitária Márcia Guena. A exposição faz parte do Encontro de Comunicação do Vale do São Francisco (Ecovale), que vai até o dia 19. A exposição ficará aberta até o dia 15 de dezembro, com entrada gratuita. O conjunto de imagens já foi exposto duas vezes nos espaços da Caixa Cultural em Salvador e em São Paulo, nos anos de 2007 e 2009, além da Penitenciária Lemos Brito, em Salvador.

Uma reunião de 38 fotos do cotidiano do povo africano, tiradas no Senegal, com mulheres, crianças, paisagens. A autora visitou a Ilha de Goré, situada perto da capital Dakar. Depois ficou em Dakar por 10 dias e seguiu para Bakel, nordeste do país, Tambacounda, centro, Keduougou, sudeste, além da conflituosa região de Casamance.

Considerada uma exposição ancestral, a autora e pesquisadora de temáticas ligadas à presença africana no Brasil, foi buscar no Senegal explicações para a alma dos homens e das mulheres negras da diáspora brasileira.

As fotos possuem legendas para uma melhor compreensão por parte dos visitantes. Ainda dentro da programação do Ecovale haverá neste mês da Consciência Negra, a sessão temática “O negro e a comunicação – Relatos de profissionais e acadêmicos”, sobre a presença do negro na mídia a partir da exposição Ecos Dakar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários