Mesmo sem o público esperado para os três dias do evento, principalmente por conta das atrações musicais como Chiclete com Banana, a Expogesso 2010, realizada em Trindade (PE), sertão do estado, no último final de semana (30 e 31 de julho e 1º de agosto) deixaram um saldo bastante positivo.
Esta, pelo menos, foi a impressão dos expositores que apresentaram seus produtos este ano. Segundo dados do Sebrae, o volume de negócios chegou a R$ 40 milhões, incluindo não apenas aqueles formalizados durante a feira, como também o que já estão praticamente fechados.
O detalhe ficou por conta da decisão do prefeito Gerôncio Trindade em voltar atrás na cobrança de ingresso para a festa, sob ameaça dos vereadores de oposição de entrarem com mandado de segurança junto ao Fórum de Trindade. A alegação foi de que, como o evento é promovido com dinheiro público, cobrar a entrada tiraria o direito daqueles que não poderiam pagar de também se divertirem.
Quem não gostou muito do evento foi os ambulantes, que com o público abaixo do esperado e pelos altos preços cobrados pelos organizadores, acabaram amargando prejuízos. (com informações de Zilmedson Saraiva/para o Blog)




Na realidade o que a oposição que é tirar o brilho do evento.