Explicação de Lóssio para projeto paisagístico da praça não convenceu, segundo leitores do Blog

por Carlos Britto // 04 de setembro de 2011 às 18:35

A explicação dada pelo prefeito Júlio Lóssio para o projeto paisagístico da histórica Praça Maria Auxiliadora, no Centro de Petrolina, parece ter convencido pouco. Pelo menos foi essa a impressão dos leitores do Blog.

Segundo o prefeito, a desfiguração da praça – com a inclusão de elementos e vegetação típica do semiárido – foi uma ideia da autora do projeto no intuito de tentar despertar a indignação das pessoas, pelo fato de a praça ter sido abandonada e depreciada por um longo período. Lóssio garantiu, no entanto, que o real projeto inclui a reativação do chafariz, a implantação de um sistema de irrigação para todos os canteiros e a colocação de um novo gramado.

Mas a maioria dos leitores acredita que essa história de “Teoria das Janelas Quebradas” e de suscitar o sentimento de “pertencimento” nos petrolinenses e nos formadores de opinião, que segundo Lóssio fizeram vista grossa ao abandono da praça por pelo menos 15 anos, só convencem quem acredita em papai noel e no coelhinho da Páscoa.

Até porque, se o projeto saísse do bolso do prefeito, provavelmente todos nós o aplaudiríamos de pé. Mas saiu dos cofres públicos, ou seja, do bolso dos contribuintes.

Se a tentativa foi de chocar as pessoas para despertar nelas o cuidado que, até então, não tinham pela praça, o tiro saiu pela culatra. Os petrolinenses ficaram chocados, sim, mas pelo fato de saberem, da boca do próprio prefeito, que terão de pagar novamente por um projeto paisagístico que deveria, no primeiro momento, já ter sido colocado em prática.

Explicação de Lóssio para projeto paisagístico da praça não convenceu, segundo leitores do Blog

  1. SAULO disse:

    Conversa para boi dormir doutor. E o dinheiro gasto?? Pode ser debitado na conta corrente do gestor municipal??? É brincadeira, brincando de ser prefeito??? Paciência.

    1. João das meias disse:

      Não faço oposição nem posição para o prefeito Lóssio, mas realmente esse negócio da teoria das vidraças quebradas… Não sabia que o comportamento emocional da população de Petrolina servia de cobaia para campo de experimentação da veia cientifica do magninânimo prefeito Lóssio.

  2. Watergate disse:

    E ele ainda nem disse quanto gastou com a pegadinha !

    1. Peling disse:

      Estou morrendo de inveja, queria mais um adessas aqui em Juazeiro, pois nos temos um monte de praças cheia de mandacaru, xique-xique. Desculpa a demora em postar, estou sem dinheiro para ir na lan house.

  3. PEDRDIDOS NA PRAÇA disse:

    Lamentavelmete, os petrolineneses NÃO FORAM CONSULTADOS!!!! Não podemos permitir que a nosso patrimônio seja desconfigulrado.

  4. rei & rei disse:

    É Lóssio, você anda mal e seu vice não pode abrir a boca, já sugeriu que Odaci tomasse hormônio masculino. O povo de Petrolina era feliz e não sabia. Volta Odaci Amorim.

  5. Absurdo! disse:

    Serão duas reformas? Quem paga a conta? Já pensou se tudo que fosse reformar na cidade tivesse q fazer primeiro uma esculhambação dessa? O q é q vão fazer primeiro na ORLA, no Parque Josefa Coelho?
    Se fosse em um país sério, esse desvairado e cínico renunciaria. No mínimo! Porque no japão, por muito menos, eles se suicidam. Espero q o povo apaixonado q o elegeu, dessa vez vote com mais inteligência! Apaixonado de lá e de cá.

  6. Me engana que eu gosto disse:

    Que historia é essa de chocar ? chocado ficamos mesmo, foi com a desculpa dada pelo prefeito, pelo amor de Deus respeite a nossa inteligência

  7. lembrando disse:

    Que a praça já estava abondonada, é verdade.
    Que ficou muita feia com com a reforma,é fato.
    Que as explicações não convenceram, é verdade.
    Que é preciso mudar o projeto todo,é fato.
    Que o prefeito não vai ganhar por causa disto,é sonho.

  8. Naja disse:

    Esse tema já está ficando chato.

    1. malaca disse:

      Chato p vc , q deve trabalhar na prefeitura ou ser parente do prefeito,p defender os horrores desse prefeito de quinta categoria.deixe de ser ridicula defendendo um prefeito como esse ou entao vc ta na lista dos beneficiados…Caia na real naja.

    2. Watergate disse:

      Naja não é nome de cobra ?

      1. _--_ disse:

        Sim,naja eh nome de cobra e venenosa.

    3. PEcomorgulho disse:

      Ta chato? pois não deveria, já que este assunto é de interesse público, e é o patrimônio da sua cidade que está em jogo, minha cara.

  9. Acordadinho disse:

    Nunca ví uma frase tão infeliz. Um bom motivo para uma açãozinha popular para ser devolvido os reais gastos com a forma de chocar a população. Aprenderia para sempre a tratar melhor quem lhe outorgou confiança.

  10. Adriano disse:

    Por ter tido uma votação tão expressiva, sem o minimo preparo para administrar o município o Prefeito Julio continua pensando que o povo daqui é Bôbo.
    Que pena eu tenho do sr. e das coisas que vai ouvir dos mais humildes aos mais intelectuais qaundo o Sr deixar a Prefeitura.
    Essa reforma da praça foi ridícula e agora depois que ja pagou e ta sentindo as críticas pra todo lado, me aparece com idéia de que isso foi só um protesto.

    Fico me perguntando.. O que será do munumento da integração onde as plantas e a grama estão morrendo de sede a poucos metros do Rio? Quanto foi gasto de paisagismo na Academia das cidades e hoje ta tudo morto?. O que vai acontecer com o centro de convenções onde o mato ta tomando de conta ? Como fica a avenida principal da Cohab Massagano que teve um projeto de reaproveitamento da água da lagoa e muitos metros de mangueira e grama foram destruidos por falta de manutenção?
    A sua equipe Sr. Prefeito não tem a minima experiência com praças, paisagismo, nem plantas. A menor das pracinhas de Petrolina, que ja foi bem cuidada por vários prefeitos que passaram po aqui, é a da igreja matriz está morta e abandonada.
    Se cada lugar desse receber um projeto de protesto o que vai sobrar de paisagismo na cidade, antes bonita e bem cuidada, serão as PALMEIRAS DO CEMITÉRIO.
    Mas o que resume tudo isso é “Dr. Júlio não é daqui nem veio pra ficar”
    -Ainda bem!

  11. tem gosto pra tudo disse:

    fico impressionado com a falta de articulação desse governo, Petrolina uma das cidades de referência do estado, fazer uma intervenção de péssimo gosto na praça mais central e importante da cidade é lamentável acontecer ísso, Petrolina tem bons arquitetos e paisagistas de bons trabalho apresentado na cidade. prefeito mande tira aquilo URGENTE tá feio demais e primário demais.não pague essa conta, não vale apena pois não teve gasto só tem pedras ….

  12. Sonia Maria disse:

    Doutor Júlinho.
    Dê uma olhadinha bem direitinho.
    Aquela caixa d’agua enterrada com uns pauzinhos arrudiado é o que mesmo? E os potes em cima das fontes? Esses eu sei o que sginifica: Significa que a FONTE SECOU .mas o outro não.
    E os bancos ? Estão parecendo com a casinha da CINDERELA.

    ” A FONTE SECOU NO JARDIM DA CINDERELA “

  13. Pedro Torres disse:

    Talvez o prefeito não tenha atentado, mas, no dia 08/08 a Responsável pelo projeto de revitalização de Praça foi a imprensa se justificar o porque da praça ter recebido inúmeras críticas e porque ela estava daquele jeito.

    Ela havia dito: “destacar a paisagem noturna e convidar as pessoas ao passeio e ao lazer nas noites mornas da nossa cidade, transformando isso em um hábito.”

    Então prefeito, deu um tiro no pé?

    Ele por sua vez diz: “Os formadores de opinião, que se calaram durante 15 anos, criaram esse sentimento de pertencimento da praça”. Então quer dizer que o povo de Petrolina esta acostumado com a cidade abandonada prefeito? Agora nós vemos o quanto ela está abandonada.

    Esse senhor não admite os erros; erros esses que inundam a atual administração.

    Interessante seria se ele dissesse quanto ele gastou pra “chocar” as pessoas? Legal a sua brincadeira prefeito, mas pra quem vai a conta? Adivinhe: Pra você e pra mim meu amigo.

    Promessius disse: “Um homem de verdade assume seus erros e tenta se redimir. Um farsante foje do assunto.” Seja menos arrogante “prefeito” e assuma a culpa.

    Ele no mínimo deve achar que o povo de Petrolina é burro ou ingênuo.

    O aniversário da cidade está chegando e esse é o presente que você nos dá prefeito?Isso é vergonhoso para a cidade que você governa, e digo mais, vergonhoso é ter você como prefeito da nossa cidade.

    ESSA ADMINISTRAÇÃO ESTÁ CERCADA DE BRINCADEIRAS E INCOMPETÊNCIAS.

    POUCA OU NENHUMA CAPACIDADE ADMINISTRATIVA.

    DINHEIRO JOGADO NO LIXO PRA CHAMAR ATENÇÃO? “PREFEITO” NÃO SUBSTIME A INTELIGÊNCIA DO POVO PETROLINENSE NÓS NÃO SOMOS BURROS.

    ALIÁSBURRO AQUI É QUEM DÁ UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ!!!

    E Por fim SENHOR PREFEITO: QUEM NOS CHOCA É VOCÊ!

  14. Serpentário disse:

    è um ambiente bom para cobra cascavel.

    1. zezin disse:

      E cobra ,cascavel,naja,jiboia, baboes,etc ,eh o q nao farta na prefeitura

  15. Chico Pezão disse:

    A praça vai mudar de nome, vai passar a se chamar praça dos doidos pois só tem pedras.
    Imaginem quanto custou aquele papelão. quem é o paisagista?
    Prefeito petrolina esta abandonada chia de barracos velho no meio da rua padronize aquilo.( em frente ao Hotel Aguas Palace)

  16. LIGADO disse:

    QUERO VER DIA 7 DE SETEMBRO, AI TUDO É FESTA, O PREFEITO COM A CARA MAIS LISA DO MUNDO FALANDO BESTEIRA LÁ NA VARANDA PREFEITURA, VAI SER UM A VAIA SÓ.

  17. absurdo disse:

    Estava chocada com a praça horrível, agora estou chocada com o Sr. Prefeito. Absurdo as desculpas…Votei no senhor e acreditei em uma Petrolina melhor. Agora se o intuito foi fazer com as pessoas se chocassem, parabéns a prefeitura conseguiu se superar. Querer tapar o sol com a peneira é no minimo um despreparo. Sinceramente preferia a praça antes “abandonada” do que esta com pedras.

  18. INDIGNAÇÃO disse:

    Deveriam mesmo era jogar uma pedra na cabeça , de quem executou e outra na de quem mandou , e depois falar , OPS ! , BRINCADEIRA , é só para testar o crânio de vocês !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…