Expectativas frustradas

por Carlos Britto // 31 de outubro de 2012 às 17:05

Frustração. Esta é a palavra que definiu o sentimento dos moradores do povoado de Izacolância, na zona rural de Petrolina, no dia de ontem (30). As expectativas de que o projeto de lei 416, que trata da regulamentação da emenda 15/1996 – a qual estabelece critérios na criação de novos municípios no País – fosse votado eram grandes. Mas o presidente da Câmara de Deputados, Marcos Maia (PT-RS), sepultou o sonho.

Maia não cumpriu acordo consolidado com os líderes partidários e a Frente Parlamentar mista que defende a matéria das emancipações, negando o requerimento que pedia regime de urgência para votação do dispositivo.

Por conta disso, integrantes do Movimento Nacional Pró-Emancipações já articula uma paralisação das vias mais importantes nos estados brasileiros. Em Pernambuco, por exemplo, o movimento deve protestar no Porto de Suape, no Recife – um dos locais mais estratégicos do estado.

Expectativas frustradas

  1. PENSADOR disse:

    Emancipar lugarejos que não onde cair morto, ou melhor, não tem autossustentação, é um absurdo, é o que tem muito neste país. Cidadezinhas com duas ruas, é uma porta para a corrupção, o deputado tomou atitude certa, “acorda Brasil”

    1. Pedro João disse:

      Este comentário a cima esta muito enganado! Muitos distritos do Brasil tem capacidade de ser emancipados, pois tem uma população grande, tem condições socio-economia, etc. como é o caso de vários distritos da Bahia, como Iguatemi que fica mais de 50 km da sede e tem mais de 14 mil habitantes. Ibitira é outro na Bahia, este distrito é maior que a sua sede. Este projeto que esta querendo entrar entra em votação é muito organizado e bem feito, pois não vai deixar cirar municipios de qualquer jeito não. Na Bahia tem um pouco mais de 400 distritos e só 46 estão classificados para se torna cidade caso este projeto sege aprovado. Ham… e tem o plebiscito ainda.. Logo reduzira muito os municipios que tornarão cidade!

    2. Maria disse:

      Concordo plenamente!
      Se a cidade tiver como se sustentar, tudo bem! Mas do contrário, como a maioria dessas localidades não tem, é porta, cancela, tudo aberto para aumentar mais ainda a corrupção.

  2. gold price disse:

    O movimento Occupy Wall Street é (foi) preocupante? E preocupante para quem? Parece que a ideia está ocupando a cabeça de muitos mundo afora. A palavra “ocupar” vem do latim occupare, formado pelo prefixo ob- e o verbo capere, que nos remete a vários significados: “pegar”, “apanhar”, “capturar”, “apoderar-se”, “conquistar”. A expressão latina “occupare regnum” significava “fazer-se rei”.

  3. GILDO SANTANA disse:

    Que tal Izacolândia ser incorporada a Lagoa Grande? Seria o mais correto, pois não tem sustenção sócio-econômica para ser independente. Seria talvez interesse de alguns para lograrem cargos políticos. Vejamos: 1 prefeito, 1 vice-prefeito, alguns secretários, assessores, chefias, coordenadores, e na câmara: 9 (no mínimo) de vereadores, assessores e blá, blá, blá blá, blá. Valeu deputado. Tem muita gente querendo é ser dar bem nessa história. LUTO PELA INCORPORAÇÃO DE IZACOLÂNDIA A LAGOA GRANDE.

  4. o DESCONHECIDO disse:

    O PENSADOR ASSIM COMO OS OUTROS DEPOIMENTOS NEGATIVISTA DEVEM SER PETISTA. NÃO SABEM DA VERDADE DO POVO BRASILEIRO QUE VIVEM NA ESCURIDÃO E NÃO ACORDAM PARA O CANCER DO NOSSO PAIS (pt) A MAIOR QUADRILHA DE TODOS OS TEMPOS DA HISTORIA POLITICA DO BRASIL. ONDE NUNCA SE TANTO DESVIO DE DINHEIRO PUBLICO. ENTRE ELES O MENSALÃO. QUE COMO GRANDE E HONORAVEL CHEFE O SR. LUIZ INACIO DA SILVA, REGIDO PELO SR. JOSE DIRCEU E NOS BRASILEIROS COMO CARNEIROS NÃO TOMAMOS NENHUMA ATITUDE. SO NÃO VER QUEM E CEGO E O CHEFÃO NEM FOI CITADO OU INTIMADO POIS O MENSALÃO SO ACONTECEU COM AUTORIZAÇÃO DELE(CHEFÃO). BRASILEIROS VAMOS UNIRMOS PARA TIRAR A MAIOR QUADRILHA DE TODOS OS TEMPOS (pt). ACORDA MEU POVO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários