Em tempos de motoristas estressados e trânsito conturbado, característicos de grandes centros urbanos, nunca é demais registrar uma ação testemunhada por nossa equipe de reportagem neste final de semana.
Ao perceber que havia parado em cima da faixa de pedestres, na Rua Castro Alves, Centro de Petrolina, uma motorista pediu mil desculpas a um homem que atravessava a faixa. Ela até tentou dar ré no veículo, mas como havia outros atrás, a moça teve que ficar onde estava.
Pelo menos teve a boa intenção de reconhecer o erro, diferente de muitos outros condutores, que fazem justamente o contrário: avançam na faixa e o pedestre que se dane.



Enquanto isso, na Av. das Nações tem uma S-10 branca que fica estacionada em cima da calçada e colada na parede a semana toda, forçando os pedestres a irem para o meio da rua.
Fica na calçada da oficina ACT, em frente ao curso Sagres.
Já tem mais de mês essa situação, será que nenhuma autoridade viu isto ainda?
Pior e nos pontos de ônibus,ontem eu estava no ponto na areia branca na av. são Francisco em frente uma clinica e os motoristas param sem nenhuma vergonha e vão a uma farmácia que fica ao lado da clinica, e os motoristas dos ônibus tem que para no meio da rua para os passageiros subir e descer,,por sinal um dos motorista de um carro da nissam branco e policial ficou quase 20 mts parado atrapalhando a parada dos ônibus no horário da s18 hs,,,,,e mole???
E o que a levou parar em cima da faixa? não basta ter boa intenção; não basta pedir desculpa. É preciso respeitar as leis de trânsito, e isso inclui os pedestres. Muitos pensam que estão na “passarela da moda”.
Querem ver abusos, fiquem alguns minutos filmando no sinal da av. São Francisco. É comum os motoristas fazerem retornos proibidos.