Ex-vereador Ferson garante: “Bastaria uma ampla reforma no Estádio Paulo de Souza Coelho”

por Carlos Britto // 28 de fevereiro de 2012 às 19:32

Quem vê o ex-vereador de Petrolina, Jéferson Correia (o ‘Ferson’), defender com unhas e dentes o Estádio Paulo de Souza Coelho, não sabe que ele é um dos poucos avalizados a defender esse posicionamento. Ex-jogador e um dos fundadores da Fera Sertaneja, em 1998, Ferson vê um risco muito grande em que o futebol petrolinense fique seriamente prejudicado, caso o projeto do Executivo prevendo a venda do estádio vire realidade.

Segundo Ferson, para início de conversa não há garantia alguma de que a arena multiuso, que seria construída com parte dos recursos oriundos dessa venda, tenha Petrolina como sede.

Ele explica que há outras cidades na disputa – a exemplo de Caruaru e Garanhuns (no Agreste) e Triunfo (no sertão) – todas de olho na arena, a qual seria construída para servir de apoio a seleções que disputarão a Copa de 2014 no país. E não é só isso.

Ferson revelou ao Blog que até os representantes da Fifa, que estiveram em Petrolina no último final de semana em reunião com representantes do Executivo e Legislativo para discutir a viabilidade da arena, consideraram mais pertinente uma reforma profunda no estádio municipal. Compartilhando a mesma opinião, Ferson está convicto de que Petrolina poderia ter uma praça esportiva nos mesmos moldes do Romeirão (em Juazeiro do Norte-CE), do Salgueirão (em Salgueiro, no sertão central) ou ainda do Adauto Moraes (em Juazeiro da Bahia).

“Daria para a prefeitura fazer uma ampla reforma de vergonha, com capacidade para 20 mil pessoas, com piscina, tranquilamente. É só querer”, ressalta o ex-vereador.

Contrapartida

Para Ferson, não seria razoável que após mais de 40 anos pertencendo ao Sindicato Rural de Petrolina – quando se chamava Estádio da Associação Rural – a atual gestão queira vender o patrimônio (quando era vereador, Ferson conseguiu que o município comprasse o estádio, na segunda gestão do ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho. A compra foi concluída no governo de Julio Lossio).

A contrapartida do município para a construção da arena, estipulada em R$ 100 milhões, seria de 20%. Ou seja, Lossio entraria com R$ 20 milhões – recursos que, segundo Ferson, não necessitariam da venda do estádio. “Será que a prefeitura não tem esse dinheiro em caixa, ou não poderia correr atrás? Seria preciso vender um patrimônio público como o estádio?”, indagou.

Ex-vereador Ferson garante: “Bastaria uma ampla reforma no Estádio Paulo de Souza Coelho”

  1. Malcom Borges disse:

    Prezado Fesson…se é para o bem de petrolina que seja vendido o estádio, pois quem o conhece, sabe perfeitamente que Petrolina merece e não é de hoje coisa melhor que aquele estádio que diga-se de passagem é horrivel, a despeita toda é porque o terreno do estádio foi doado por “coelhos” e o dito estádio ainda leva o nome de outro “coelho”, agora o projeto de Júlio Lóssio é um bom projeto esse da arena, a única coisa de que não gostei foi a distância, ouvir falar que vai ser próximo ao aeroporto de petrolina, se o prefeito conseguisse um local mais perto da cidade seria bem melhor…

    1. Estádio das Carrancas disse:

      Concordo com o comentário acima. O Estádio ficaria melhor ao lado da Rodoviária/Corpo de Bonbeiros. O Espaço é grande. Dá para construir a Arena e sobra um espaço muito bom para estacionamento. Este é o grande problema do Estádio Paulo Coelho. Se com 5 mil já não se consegue lugar para estacionamento, imagine 20 mil…

  2. Mauricio Dantas disse:

    Pra que gastar milhões pra construir um estádio pra times que só perdem e dessoram a imagem do futebol petrolinense?

  3. Petrolina de todos nós disse:

    É O QUE NÓS QUEREMOS,QUE NÃO SE VENDA MAIS UMA PROPRIEDADE DO POVO PETROLINENSE,SE VENDEREM SERÁ PRIVATIZADO E NÃO MAIS JOGARAM LÁ O PRIMEIRO DE MAIO O PETROLINA E OUTROS EVENTOS COMO O FAMOSO FORRO DA ESPORA,NADA DISSO SERÁ MAIS NAQUELE ESTÁDIO,PORQUE PRIVATIZADO PARA SE FAZER QUALQUER EVENTO LÁ SERÁ PRECISO PAGAR.ENTÃO SENHORES VEREADORES NÃO DEIXEM QUE NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO SEJA PRIVATIZADO,PORQUE ESTÃO VENDENDO TUDO E VOCÊS APOIANDO,JÁ NÃO BASTA DESATIVAR O CEAP,IMAGINE A TERRA DA AGRICULTURA IRRIGADA SEM UM CENTRO DE ABASTECIMENTO DE FRUTAS E VERDURAS.O CEAP DEVE SER REVITALIZADOOOOOOOOOOO,PARA QUE OS AGRICULTORES POSSAM COMERCIALIZAR SUAS MERCADORIAS E OS TURISTAS QUE AQUI CHEGREM TEREM UM LOCAL MODERNO PARA APRECIAREM E FAZEREM SUAS COMPRAS.E MUITO MAIS.TA TUDO ERRADO,VAMOS ORAR PARA QUE O TEMPO PASSE RÁPIDO PARA QUE PETROLINA NÃO FIQUE TOTALMENTE PRIVATIZADA.

  4. Naja disse:

    mais um para agorar a construção da nossa arena.

  5. PETROLINENSE disse:

    Nunca vi tanta idiotice quanto os comentários acima. Maurício Dantas, você é tão desinformado que não merece comentários;

    “Petrolina de todos nós”…

    Meu Deus, no meu tempo de petrolina pequena não existia pessoas assim tão pessimistas… Porque Petrolina acolhe que não lhe ama?

    Ferson, tenho enorme admiração por você. Uma pessoa muita educada e dedicada ao esporte. E concordo em parte com você. A área do Estádio PC é maravilhosa. Valiosa. Bem localizada. Acho que com investimentos em arquibancadas, e outros melhoramentos, teríamos um estádio à altura de Petrolina. Não nego que defendo uma arena multi-uso, mas amo o nosso estádio…

  6. GILDO SANTANA disse:

    De uma coisa tenho certeza. O estádio já está ultrapassado, porém sabemos que dificilmente chega-se a 5.000 mil pessoas nos jogos do Petrolina. Arena multiuso é o mais viável ( como o nome já diz serve para várias coisas) porque se for construído só para fultebol, convenhamos, será mais um elefante branco nesse país. O assunto é polêmico e precisa ser tratado com carinho e responsabilidade. Audiência Pública é o mais indicado nesse caso e todos terão vez e voz para decidir.

    1. CABRAL disse:

      o estadio PC, já trouxe muitas alegrias ao publico esportivo desta cidade, principalmente em tempos de Palmeiras, Caiano, America etc. mais já está na hora de mudarmos, Petrolina precisa de uma praça esportiva moderna, independente de sub-sede, será muito bem vinda uma arena mult-uso, até mesmo pq o nome já diz, servirá para outros eventos, quanto a distância,
      tem que ser em uma area que tenha bastante espaço, eu sou do tempo que o perto do estadia só tinha a Vila Mocó, hoje é no centro da cidade. Arena Multi-uso SIM.

  7. josé andrade junior disse:

    meu DEUS porque não arrumar o que já tem.
    porque vender,vender e vender.

    daqui a pouco vão vender
    um braço do rio,
    o urubu do serote do urubu.
    o bode da pedra do bode.
    o arroz da curva de monoel dos arroz.
    a santa da serra da santa

    pra petrolina a antiga estação da leste,que virou hojé o SARF ja basta.

  8. JOSÉ LIMA disse:

    Pobre do povo de Petrolina, cidade que nunca deixou de ser um curral eleitoral. Deveriam botar na entrada da cidade um COELHO bem gordão, com os orelhões. Enquanto isso nomes que fizeram de verdade a historia do futebol de Petrolina, são esquecidos. Fiquei estarrecido depois de tanto anos que não andava na cidade, residindo no exterior, mal eu vi uma quadra com nome do grande ELIAS LIMA, um dos fundadores do Palmeiras, juntamente com o seus irmão José lima (amadores do futebol), que nunca barganharam vantagens políticas. Não vi nenhum monumento homenageado o Tio Mestre Pedro Maurício, Seu Joãozinho do Farol, Seu Cid Carvalho, Seu Antonio Leite, Seu José Moxotó (pai)…Chega de cabrestos minha gente, tomem os seus destinos nas próprias mãos. Visitem a página no Facebook Palmeiras de Petrolina-Time de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários