Ex-técnico do Salgueiro, Maurício Simões, morre de infarto

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2011 às 08:47

O técnico pernambucano Maurício Simões, de 48 anos, faleceu no início da noite desta terça-feira (18), no Hospital Cirurgia, em Aracaju (SE), cidade onde morava com a família. Ele havia sofrido um infarto na tarde de domingo e foi obrigado a passar por uma operação que durou pouco mais de dez horas. Desde então, o treinador permaneceu desacordado internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O último clube que Maurício Simões comandou foi o Salgueiro. No entanto, uma sequência de maus resultados na Série B do Campeonato Brasileiro fez com que perdesse o cargo para o paulista Luiz Carlos Barbieri, no último dia 28 de agosto.

Ele disse que queria ser campeão pelo Salgueiro e se colocou à disposição para voltar. Era um grande homem, forte, mas teimoso. Ele me ligou no último domingo para agradecer porque fomos corretos com ele”, comentou o presidente do Carcará, Clebel Cordeiro.

Fumante compulsivo, Maurício Simões se notabilizou por dirigir vários clubes do Nordeste. Ele iniciou a carreira como técnico em 1990, no Central. Ainda em Pernambuco, passou por Santa Cruz, Vitória e Vera Cruz.

Maurício Simões acumulou vários títulos durante a carreira de treinador: três na Paraíba, três no Piauí e seis em Sergipe. Ele ganhou o apelido de “Rei do Nordeste”. (Do JC Online/Foto: Guga Matos)

Ex-técnico do Salgueiro, Maurício Simões, morre de infarto

  1. carlos disse:

    Devemos tomar cuidado cada vez mais com a saúde, pois o que é mais comum nos dias de hoje é, vermos atletas morrendo com problemas no coração, então, não existe mais aquele negócio de idade para se ter poblemas cardiacos.

    Alerta geral…

  2. Lima disse:

    A verdade é que já está tão comum a notícia de pessoas com idade inferior a 50 anos morrendo de infarto, então, é bom tomarmos cuidado principalmente com o coração.

    “DESCANSE EM PAZ MAURICIO SIMÕES” você deixou um exemplo de humildade e honestidade por onde passou.

    Deus o abençõe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários