A sucessão ao Campo das Princesas ainda está distante, mas o clima de pré-campanha já vai começando a se desenhar. Aliado do prefeito do Recife João Campos (PSB), que é virtual pré-candidato a governador, o atual gestor da Sudene, Danilo Cabral, disse ter recebido inúmeras reclamações de professores, servidores administrativos, gestores de escolas e estudantes sobre o que chamou de “desarrumação” do ano letivo em 2025.
Segundo Danilo, há denúncias desde fardas que ainda não chegaram às escolas, licitação não concluída de merenda escolar, problemas de infraestrutura e professores aprovados em concurso e ainda não convocados, até a “apropriação” de ônibus escolares enviados pelo governo federal.
“É uma desarrumação de problemas que a gente imaginava que já tinha superado”, alfinetou Danilo. Ele lembrou que, quando foi secretário de Educação no Governo Eduardo Campos, conseguiu transformar Pernambuco em referência no ensino público do país. “Agora a gente vê tudo que a gente construiu sendo destruído por um descompromisso do governo com essa pauta, que é fundamental para o desenvolvimento econômico, mas principalmente para a vida das pessoas. Quero fazer um apelo ao governo do Estado de Pernambuco: trate com respeito a educação do nosso Estado. Não foi fácil construir o que nós construímos, e não podemos permitir que esse legado, que fala para o futuro de Pernambuco, seja tratado com tanto desrespeito”, completou.



Os santos criticando os anjos, bando de demagogos e hipócritas, quando estão no poder fazem pior.
E verdade todos os anos que foram governo nunca falaram agora vêm criticar o povo expulso vocês chega de PSB
Políticos são cheios de artimanhas. Têm corruptos acusando outros corruptos de corrupção. Raro é o denunciante honesto, e esse pode sofrer retaliação.
É verdade Danilo… tenho muito tempo de estado e já passei por muita coisa. Mais está desumano carregar escolas sem recursos, dar merenda sem alimentos, alunos reclamando de calor (sendo que as escolas estão sem recursos para manutenção de ventiladores e ar condicionados), sem farda, sem livros, sem nada. Professores desgastados, desvalorizados, desanimados…A única coisa que reina, é a governadora fazendo propaganda e mostrando uma realidade que não existe.