O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) decidiu voltar atrás na decisão de condenar o gerente da ADDiper-Regional Petrolina, Paulo Afonso de Souza, a ressarcir R$ 132 mil aos cofres municipais.
Paulo tinha sido punido pela Corte estadual quando era vereador e presidente da Casa Plínio Amorim, em 2001, por ter pago uma ajuda de custo aos vereadores daquela legislatura. Mas ontem (26), ele foi informado pelo seu advogado no Recife sobre a anulação do processo pelo pleno.
“Havia uma lei que me autorizava a pagar a ajuda de custo aos vereadores. E o Tribunal reconheceu que a condenação seria injusta, até porque trabalhei com transparência e honestidade”, comemorou. O atual gerente da ADdiper revelou que em todo o Estado, apenas dois ex-presidentes de câmaras municipais tiveram sua punição revista pela Corte. Paulo Afonso foi um deles.



COMO SEMPRE, TUDO TERMINA EM PIZZA! ATÉ HOJE EU NUNCA VI UM POLÍTICO SER PRESO OU TER QUE DEVOLVER DINHEIRO PÚBLICO. SÓ QUEM PRESTA CONTAS PARA A JUSTIÇA SÃO AS PIABAS POIS OS PEIXES GRANDES NUNCA SÃO ATINGIDOS. TÔ ATÉ PENSANDO EM ME CANDIDATAR A ALGO, É IMUNIDADE VITALÍCIA..
Antes da Promotora Ana Rubio ir para os meus de comunicação denegrir a imagem dos vereadores ela deveria ter cautela em suas colocações. O ex-vereador Ruy Wanderley foi altamente prejudicado pela promotora perdeu seu mandato ela quiz fazer o mesmo com Paulo Afonso mais uma vez a verdade prevaleceu. O MPE não é para brincar de fiscalizar e fazer sencionalismo…………………………………
ALGUM DESINFORMADO ACHAVA Q SERIA DIFERENTE? É SEMPRE ASSIM. É UMA PALHAÇADA ESSAS APURAÇÕES DOS TCM,TCE,TCU…APURAM MAS NÃO TEM COMPETENCIA P SUSTENTAR. POR CAUSA DO LOBBY.
O PLENO EXERCICIO DA DEMOCRACIA FUNCIONA ASSIM, SE ERROU PAGA SE NÃO ERROU TEM QUE CORRIGIR E PEDIR DESCULPAS. A JUSTIÇA AS VEZES FUNCIONA!
Um tremenda palhaçada a justiça neste país, um dia condena , outro dia inocenta, até quando vamos conviver com essa hipocrisia brasileira? Quando é que vamos ver um político corrupto cumprindo uma pena? Se não servem para nada , deveríamos extinguir os TCE,TCU, MP,SENADO,CÂMARA DOS DEPUTADOS….decepção total a nossa justiça!
Fui dar uma olhada no site do TCE. Coloquei o nome de Paulo Afonso e vi o espelho do processo que ele fala. Pelo que está ali escrito, em nota no rodapé, a coisa não é bem como está contando o ex-vereador . Foi anulada a decisão em parte e agora ele e os outros vereadores vão responder pelos gastos e não somente ele, como deixa crer o escrito ali posto. Diz também que o processo vai começar novamente. Ele não foi inocentado como alardeia. Ainda vai ser responsabilizado, só que em processo, onde seus colegas vereadores da época, também estarão como réus. Vou tentar a seguir colocar no blog, o espelho do processo no TCE, provando o que estou dizendo.
Eis o espelho da decisão do TCE de Paulo Afonso. Vejam no final a decisão: Todos os vereadores da época inclusive Paulo Afonso vão responder pelas irregularidades.
Processo: 0850080-0
Novidade: CLIQUE AQUI para receber, por e-mail, informações sobre o andamento deste processo.
Dados Gerais
Situação: Não Julgado Local Atual: NTP-Núcleo Técnico de Plenário
Órgão: Câm. Mun. Petrolina Exercícios: 2007
Relator: 0475-VALDECIR PASCOAL Modalidade: 1-PRESTAÇÃO DE CONTAS Tipo: 01-Câmara
Relatório Prévio(AUGE): – Parecer(PROG): –
Formalização
Data: 31/03/2008 Local: IRSA Funcionário: 9172-
Histórico de Apensamentos
Apensador Apensado Apensamento Desapensamento Observação
0850080-0 0903448-1 22/06/2009
Documentos
Tipo Número Remetente
Ofício 023/2008 PAULO AFONSO DE SOUZA
Interessados
Nome: PAULO JOSÉ FERRAZ SANTANA E OUTROS Pessoa: Física
Status: Advogado/Procurador
Nome: JORGE GOMES DA SILVA Pessoa: Física
Status: Interessado Geral
Nome: MOISES SEVERINO ALVES Pessoa: Física
Status: Interessado Geral
Nome: PEDRO NORBERTO DE MELO SOUZA Pessoa: Física
Status: Interessado Geral
Nome: JOSÉ CRISPINIANO COELHO Pessoa: Física
Status: Interessado Geral
Nome: PAULO AFONSO DE SOUZA Pessoa: Física
Status: Presidente de Câmara Municipal
Deliberações
Número: 0900418 Data: 07/05/2009 Data Publicação: 21/05/2009 Pág. Publicação: 08
Tipo: Decisão Órg. Julgador: 2a. Câmara
Situação: IRREGULAR
Obs:
RECURSO JULGADO PELO PLENO, EM 26/08/09, CONHECIDO E PROVIDO EM PARTE PARA ANULAR DECISÃO ATACADA;RETORNO DOS AUTOS AO RELATOR ORIGINAL, PARA CHAMAR VEREADORES PARA APRECIAÇÃO DA AJUDA DE CUSTO. VER PROC TC Nº0903448-1
Recursos
Processo Entrada Tipo do Recurso Decisão Recorrida Observação
0903448-1 17/06/2009 Recurso Ordinário 0900418
Nos ja esperavamos essa vitória, pois quem acusa o gerente da ADDiper-Regional Petrolina Paulo Afonso e por que tem medo de sua força pois se trata de uma pessoa querida por causa de seus grandes trabalhos em prol de nossa Petrolina.
A justiça vez o que deveria ter feito , e o que o ex-presidente fez foi provar que ele estava mais do que certo, certas pessoas que não sabe o que é política , pensa que todos políticos tem a razão de roubar , ou seja tirar o que era deles para investir em coisas pessoais, mais não é bem isso que acontece , devemos investigar o caso e ver o que tem razão ou não de um ato certo !
obrigado !
Paulo você foi mais de que forte !