Vice-prefeito de Lagoa Grande é expulso do PPS por infidelidade partidária

por Carlos Britto // 05 de dezembro de 2010 às 14:38

Em reunião realizada no sábado (4), no Recife Praia Hotel, no Pina, o PPS aprovou a expulsão do vice-prefeito e presidente do PPS de Lagoa Grande, Manoel Rêgo, conhecido como Bedé Rêgo, por ele não ter apoiado as candidaturas de Jarbas Vasconcelos ao Governo de Pernambuco e José Serra à Presidência da República.

Segundo a direção pós-comunista, uma segunda decisão diz respeito a resolução orgânica do Diretório Nacional do Partido de número 004/2010 e trata sobre o encaminhamento feito pelo presidente estadual do PPS, deputado federal Raul Jungmann, ao Conselho de Ética do partido, para que seja investigado o caso de nove vereadores pernambucanos, denunciados por infidelidade partidária.

Os vereadores que entram na lista inquisidora do PPS são:  José Carlos da Silva (Carlinhos de Timbó), de Abreu e Lima. Lindalva Francisca de Oliveira, de Paudalho; Raimundo Paulo Lacerda (Noca), de Petrolândia; Valéria Barbosa Miranda de Lira, José Vitor da Silva (Vitor) e Leonildo França Pinto (Bigode), de Bom Jardim; Wanderlan Queiroz Leite, de Parnamirim; e José Edivaldo Bernardino de Amorim (Valdinho) e Manoel Joaquim da Silva, de Barra de Guabiraba.

Uma outra medida do partido considera a resolução 004/2010 do Diretório Nacional, e determina a suspensão das Comissões Provisórias do PPS de 20 cidades pernambucanas, uma vez que seus integrantes não apoiaram os candidatos apoiados pelo partido nas últimas eleições.

As cidades são Água Preta, Amaraji, Barreiros, Bom Jardim, Cabrobó, Escada, Ibimirim, Igarassu, Jurema, Lagoa do Carro, Lajedo, Paudalho, Primavera, Quipapá, Rio Formoso, Saloá, Sanharó, São Bento do Uma e São Lourenço da Mata. “É de extrema importância que atitudes como esta estejam presentes na política, no nosso partido. Manter a fidelidade partidária é essencial para fortalecer a oposição” enfatizou, o presidente estadual do PPS, o deputado  federal Raul Jungmann.( Com informações e foto do Blog da Folha)

Vice-prefeito de Lagoa Grande é expulso do PPS por infidelidade partidária

  1. Platéia disse:

    A figura máxima deste partido em Pernambuco já arribou para São Paulo no último Pau de Arara do PPS. Agora resta pouca gente para a próxima arribada, porque a maioria está migrando para outros partidos.

  2. Valdomiro disse:

    Pode considera o Jungmann o que quiser mais nesta decisão ele acerto encheio é preciso que os filiados e liderança seguia as diretrizes do partido e não a conivência de cada um a fidelidade partidária deve está acima do interesse pessoal dos políticos. Espero que outras liderança façam o mesmo aqui em Lagoa Grande criou-se um circulo vicioso pupa-pula danado. Companheiro Inocêncio espero que você faça o mesmo com o grupo Ferreira que trabalharam contra você e a base de apoio ao governo Eduardo e Dilma.

    Parabéns vocês do PPS estão seguindo uma diretriz que eu defendo e admiro na política que a ética e a fidelidade partidária.

    Aqui em Lagoa Grande tem uma lista de infiéis:
    Josildo João – PDT, apoio Vilmar, José Serra, Jarbas e Raul Herri (PMDB);
    Vilma – PR – Bruno Araújo (PSDB), Terezinha Nunes, Jarbas e Serra;

    Sendo que o PDT, PR e PMDB apoiaram Eduardo e Dilma é preciso que a direção deste partidos revejam os detetores de mandatos que foram infiéis aos diretrizes partidária.

  3. Nolasco disse:

    Nobre eleitores este já é uma condições imposto por Jorge Garziera (PMDB), juntamente com Capellaro (PPS), senhor Bebé exija a expulsão de Jorge Garziera, Josildo, Severiro e Vilma etc. Esse grupo são todos infiéis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários