O ex-chefe de gabinete e ex-ouvidor na gestão de Odacy Amorim à frente da Prefeitura de Petrolina, Omar Torres, o ‘Babá’ (foto), levanta uma série de questionamentos acerca da repercussão gerada pela desfiliação de Odacy do PSB, além de apoiar a decisão do deputado.
Confiram:
Na condição de simples eleitor, venho acompanhando os fatos políticos dos últimos dias, gerados a partir do pedido de desfiliação do PSB pelo Dep. Odacy Amorim, e as consequentes manifestações das lideranças do partido e do povo. A nota do Ministro FBC foi a que mais me chamou a atenção porque passou a impressão de estar eivada de autoritarismo e rancor. Gostaria de receber os esclarecimentos necessários que desfaçam tal impressão e assim bem formar juízo de valor:
1) “O ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, uma das principais lideranças do PSB, disse ao Blog que foi pego de surpresa com a decisão de Odacy Amorim em deixar o partido”.
É oficial, público e notório, portanto do conhecimento de todos, o desconforto do Dep. Odacy com a construção e condução do processo político eleitoral de Petrolina dentro do PSB. Boa parte da população vem discutindo amplamente o assunto e ficou sabendo, dito por amigos/porta-vozes do Ministro, que “o Governador Eduardo Campos está aborrecido com o Deputado Odacy Amorim por suas insistentes cobranças pela definição e antecipação do nome do candidato”. O Ministro não conversou com o Deputado sobre o assunto?
Existe um fosso entre o Ministro e o Deputado com profundidade suficiente para impossibilitar o diálogo e assim um desconhecer o que pensa ou fará o outro? Se afirmativo, por que e como foi construído?
Se não há diálogo e companheirismo deve haver obediência?
2) “Esta decisão só consultou os interesses dele. Claramente não concordo com a decisão”.
Quando os outros nomes foram sendo colocados – Dep. Fernando Filho, Dep. Gonzaga Patriota, Secretário Ranilson Ramos – como candidatos a Prefeito, todas as lideranças partidárias foram consultadas e estão sendo respeitados, efetivamente, os interesses de outrem?
Sempre que lideranças políticas decidem mudar de sigla partidária ou resolvem se atrelar a diferentes projetos político/administrativos, suas decisões são claramente referendadas por correligionários e respectivos dirigentes de partidos?
3) “Se lançar candidatura em Petrolina, o PSB também pode lançar candidatura a prefeito do Recife, onde hoje apoia o prefeito João da Costa (PT)”. Esta afirmativa reflete a posição do Presidente Nacional e Estadual do PSB?
Omar Torres (crédito da foto/Blog Geraldo José)
SIMPLES ELEITOR, É?
NÃO NOS FAÇA DE IDIOTAS.
A SUA FALA SE APRESENTA COMO ALGO ENCOMENDADO. ALGO ASSIM COMO SERVIÇO DE ADVOCACIA EM DEFESA DO ODACY.
OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS DEMONSTRAM QUE OS BASTIDORES ESCONDEM MISTÉRIOS INDECIFRÁVEIS AOS SIMPLES E MORTAIS ELEITORES E CIDADÃOS.
É PRECISO ANALISAR COM CALMA E SABEDORIA.
AGUARDEMOS E SABEREMOS.
Muito boa a colocaçao de Omar ,sofre esses desfechos a respeito do lançamento da candidatura do nobre Odacy.Parabens Odacy Avante,que Deus lhe dara a vitoria pois o povo o ama
Caro Babá, a caso Odacy era liderança ou liderado no PSB? Eis a questão!
Continuo afirmando que Odacy se precipitou e não foi a primeira vez. Sempre meteu os pés pelas mãos e vem se mostrando um homem de uma ambição indescritível. Como afirmei antes, a família amorim e a outra ramificação da família de Odacy, não lhe dão apoio em unanimidade e a prova está ai, o ex vereador Paulo Afonso, seu tio, que sempre o apoiou, mas que também foi desconsiderado na eleição passada, por Odacy, filiou-se ao PSB.
E a traição dele para com o partido foi grande e o que para muitos causou uma grande surpresa, para mim, não passou de mais uma atitude insana do deputado.
Desde os 18 anos sempre fui PT – militante ativo, sempre acreditando na esperança que a estrela petista impunha sobre aquilo que o Partido dos Trabalhadores denominavam de “companheiros”.
Votei em 4 eleições consecutivas para vereador, prefeito, além de deputado estadual, federal e no presidente, sempre alinhado com as recomendações da executiva nacional, estadual e municipal – além de participação das eleições internas do partido dos trabalhadores, para a escolha daquilo que viria a ser, no futuro não muito distante, como os maiores e piores “corruptos” do Brasil, ultrapassando assim, em ganância, audácia e malignidade, até mesmo os partidos, que na época detinham o poder e que hoje estão no “gueto” pelo qual o Partido dos Trabalhadores surgiu.
Até o momento em que o PT, depois de ter chegado ao poder, através de sua ideologia ou doutrina quase que religiosa, beirando ao fanatísmo, que o partido sempre sonhou ter e ser, deste sua fundação lá na montadora de automóveis, em São Paulo (o grande ABC), revelando assim o Luis Inácio Lula da Silva, como seu fundador e logo em seguida, com a criação da CUT.
Pois bem, essa doutrina ou ideologia funcionou bem, cumprindo o seu papel mais leviano – levar os Líderes petistas ao poder, em todo país.
No entanto, quando a sêde pelo poder se torna incontrolável e de forma obsecada “a qualquer custo”, traz em sim mesmo, grandes prejuízos, sem precedentes. E foi assim que o partido da esperança, que sempre ficava ao lado dos “trabalhadores” perdeu, lá na sua base, e em todo país, grandes nomes ou personalidades de grande importância para o partido – pelos quais muitos, infelizmente estão hoje no ostracismo ou entregues à vala do esquecimento, da desonra, decepcionados consigo mesmo e com o partido, com uma dôr muito maior, do que a dôr da traição conjugal.
E onde Odacy Amorim entra nessa história?
Antigamente, pensar em colocar um não petista para ser candidato a pelo menos vereador, já era motivo de grandes discussões no partido – mostrando assim o zelo do PT por seus filhos, mas concomitantemente com o que escrevi logo acima, mais uma vez o PT rasga sua bandeira – mostrando assim um ponto muito frágil e que concerteza, eu Moraes (e por causa deste motivo vim para frente na política, começando em Petrolina) e disposto a, devolver ao PT pela mesma moeda com que jogou.
Parabéns Odacy Amorim, continue assim e peço à Deus que, se em todo o país, acontecer isso, pelo qual envio e torno público o meu ato de repúdio ao PT, jà me evita muito trabalho e suor, no meu papel de mostrar aos adversários do PT, por onde começar a demolir o que agora eu chamo de Partido Perca de Tempo.
Viva a Democracia do Brasil.
Quer ser Prefeito tendo uma babá para consolo?
Que trocadilhos heim!
Tudo muito simples,odacy é pequeno ao ponto de escultar pessoas como esta que ai esta,e é por isso que cavou sua propria sepultura politica,temos que ser pessoas gratas sempre,odacy só é odacy,porque fernando fez ele assim,e é notorio e verdadeiro que fernando fez de tudo,para que o mesmo tivesse candidatura a prefeito na ultima eleiçao mais tudo bem,fernando que é o chefe maior supero isso tudo,porque odacy que é apessoa que ele defendeu,nao supero isso? agora eu digo que ele é mal agradecido isso é fato NOTORIO,e por causa destes grandes cientistas politicos,que o rodeiam,ele fez oque fez,mais agora nao tem mais oque chora o leite derramado,agora o tempo vai dizer,porque paulo afonso,pessoa integra e que tem é os votos e já provo isso nao apoia oque ele fez?e porque plinio amorim,nao apoia tambem?e vale resalvas a quem é plinio…pessoa competente,dinamica,e sensata.agora a pessoa ser louca ao ponto de enfrentar um lider nato que é fernando bezerra,que pode sim um dia ser o nosso governador,é a pessoa que tem a mente estreita,mais é assim mesmo acho que o erro maior é o de fernando,ele quis ser correto e fazer de odacy um deputado,pois ai esta,o grande vereadorzinho que fernando coloco como prefeito e deputado sé manifestando,uma coisa é certa o poder é para poucos,quer saber quem é um homem der dinheiro e poder a ele…..mais para alcançar grande saltos temos que ser pessoas de muito bril,por isso fernando orgulha nossa cidade dando um show de administraçao,e competencia como fala a presidente DILMA,fernando sempre estaremos com vc porque petrolina é maior que isso tudo,como vc mesmo diz PETROLINA É GRANDE!!!
É louvável o posicionamento de Omar Torres.
Omar não é somente um eleitor. È profundo conhecedor e analista da política de Petrolina e da política Nacional.
A decisão de Odacy foi correta, justa e merecedora de todo respeito e admiração por todos que tratam a política com seriedade.
A repercurção sa saída de Odacy do PSB trouxe a tona o sentimento do povo, de vê-lo livre das amarras que o Partido o submetia.
Os que se dizem donos dos votos esquecem que vivemos hoje outros tempos.
Os Caciques do PSB, não queria mais Odacy no partido e indiretante influenciavam ele a ir para o PTB.
Queriam sim, enterrar um homem que á muito vinham cavando sua sepultura.
Mas o homem que anda com Deus não está sozinho.
Sua ída para o PT lhe traz o respeito e o espaço que ele merece.
Sendo ou não candidato pelo PT, Odacy seguirá livre. E a sua decisão funcionou como o último filtro que precisava para saber quem são seus verdadeiros amigos.
Declarações de Omar Babá??????
Realmente, não podia ser menos parcial!!!!!
Petrolina quer Odacy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SEU MORAIS, OU DONA MORAIS O PARTIDO DOS TRABALHADORES NÃO TEM DONO È DO POVO BRASILEIRO NÃO IMPORTA SE O CANDIDATO ERA DA CHINA OU CONXIXINA, NOSSA COMO SUA POSIÇÃO É ARCAÍCA EU EM, VC QUERIA QUE Á PRESIDENTE DO PT ENFIÁSSE O PT DENTRO DE UM BOCA-PIU E GUARDA-LO E DIZER NINGUEM SAI NINGUEM ENTRE ,NÃO SE FAZ MAIS POLÌTICA DENTRO DE QUATRO PAREDES NÃO, TEM QUE FAZER POLÍTICA ESPAÇOSA HOJE EM DIA SÃO ENES PARTIDOS AS COLÌGAÇÕES ESTA EM TODO O MUNDO E MUDANÇAS DE CANDIDATO À PARA O PARTIDO B ISSO ACONTECE CONSTANTIMENTE,E NOVOS PARTIDOS NASCE TODOS OS DIAS RESCENTIMENTE SURGIU UM PARTIDO NOVINHO EM FOLHA VER SE VC SE ENCAIXA NESTE NOVO PARTIDO PELO JEITO A DOUTRINA DESTE NOVO PARTIDO È FECHADO NÃO ABRE PRA NINGUEM TIPO ASSIM INDEPENDENTES, PELO ALGUNS COMENTARIOS FALA DE TRAÌÇÃO E QUE DEVORÇÃO È ESTA QUE ACHAM QUE O DEPUTADO TEM AO MUNISTRO, GENTE QUE DIVÌDA ETERNA È ESTA QUE NUNCA SE PAGA QUE CRUZ `PESADA È DE CARREGAR QUE NÃO TEM MAIS FIM, MAIS VAI FICAR DEVENDO MESMO POR QUE ODACY DEIXOU ESTA CRUZ LÀAAAAAA ATRÀZ , CARREGUE ELA QUEM PODER O DEPUTADO CANSOU E GRITOU VIVA À LIBERDADE!!!!!!!!ELE TEVE SUA PALAVRA DADA E CUMPRIU PARABÈNS PELA À AUDÀSSIA!!!!!!!!!
Esse é o Omar que eu conheço. Sempre pautado pelo bom-senso e pela racionalidade. Seus questionamentos são de fato pertinentes.