Ex-líder oposicionista na Casa Plínio Amorim, Cancão solta o verbo: “Antes a bancada cabia numa van, agora cabe num fusca”

por Carlos Britto // 08 de novembro de 2015 às 15:18

ronaldo cancão

Integrante da bancada de oposição na Casa Plínio Amorim, o vereador Ronaldo Cancão já vinha dando todas as pistas possíveis de que sua paciência com alguns colegas estava chegando ao fim. E chegou. A gota d’água foi um projeto de lei enviado à Casa, na última semana, pelo prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), o qual vetou emendas de Cancão referentes ao Programa de Regularização Fiscal (Proref). O veto de Lossio foi aprovado com a anuência de outro oposicionista, Adalberto Filho ‘Betão’ (PSL).

Após esse novo clima de mal-estar entre a bancada, Cancão cumpriu o que já vinha prometendo e renunciou ao cargo de líder. Mas não sem deixar vir à tona toda sua insatisfação. Ao Blog, o vereador ironizou a postura de alguns de seus colegas da oposição. “Antes a bancada cabia numa Sprinter (van). Agora cabe num Fusca”, declarou.

Cancão deixa o cargo de líder após dois anos e dez meses – período, segundo ele, em que foi se sentido cada vez mais desconfortável diante do posicionamento pró-Lossio, cada vez mais evidente, por parte de certos colegas.

Fico triste porque sempre me preparei para votar nos projetos enviados à Câmara, mas tem vereador de oposição que nem pegava nos projetos e votava a favor do prefeito”, disparou Cancão, evitando citar nomes. “Acho isso inconcebível. Não estávamos mais falando a mesma língua, por isso decidi que era hora de entregar o cargo”, ponderou.

Julgamento

Cancão também se disse “tranquilo” pelo papel que cumpriu enquanto liderou a bancada de oposição. E lembrou, inclusive, do delegado da Polícia Federal, (PF), Amaro Guimarães, que recebeu o título de Cidadão Petrolinense na última quinta-feira (5) proposto pelo vereador. Na ocasião, Amaro afirmou que o exemplo de Cancão em fiscalizar o Executivo deveria ser seguido pelos seus demais colegas (O delegado investigou, após denúncias de Cancão, uma série de irregularidades na realização dos festejos juninos, na gestão de Lossio). “ A exemplo do Dr. Amaro, que é um homem sério, que tem respeito pela coisa pública, eu cumpri o meu papel e tenho a consciência tranquila. O povo petrolinense é quem vai me julgar nas eleições de 2016”, afirmou.

Ele disse ainda que dará todo o apoio ao colega José Batista da gama (PDT), que deve assumir a bancada oposicionista. Também deixou claro que sua postura não mudará em nada, mesmo não sendo mais líder. Cancão aproveitou ainda para agradecer a todos os demais colegas da bancada pelo tempo no qual atuou na liderança, mas deixou Betão de fora dos seus agradecimentos.

Ex-líder oposicionista na Casa Plínio Amorim, Cancão solta o verbo: “Antes a bancada cabia numa van, agora cabe num fusca”

  1. Eu To de olho disse:

    Este betao é um cara de pau agora vivi pegando carona nos trabalho dos outros agora anda postando nas redes sociais disendo que conseguiu dois pontos de ônibus pra ribeirinha onde na verdade foi o presidente do massangano e o vice presidente do roçado agora Carlos Brito por favor não tire meu comentário a sim e se alguém souber de que lado o betao tá mim avisa por aqui na tapera todo mundo tá sabendo que ele tá do lado do prefeito e o filho dele trabalha no gabinete do deputado Miguel coelho

  2. Rafael disse:

    Esse negócio de bancadas só serve para que os edis hajam em favor de seus grupos políticos! Muitas vezes projetos importantes para a população deixam de serem aprovados por pura politicagem destas bancadas, uma sempre querendo atrapalhar a outra! É por isso que o Brasil está mergulhado nesta crise política!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários