A Prefeitura de Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, tem sido alvo de algumas reclamações aqui no Blog. Desta vez, o leitor Normando Novaes, enviou um e-mail relatando sua indignação com os salários e benefícios que ainda não foram pagos pela atual gestão.
No e-mail, Normando conta que era vigilante do município e pediu demissão do cargo em janeiro, no entanto, ainda não recebeu as férias e o salário referente ao mês de dezembro. Ele afirma que o problema pode ser causado pelas divergências políticas entre o ex-prefeito Carlinhos Cavalcanti (PSD) e a atual gestora Lúcia Mariano (PSB).
Vejam o desabafo:
“Venho aqui relatar que a Prefeitura de Afrânio não respeita as leis trabalhistas, pois não paga as férias dos seus servidores como manda a lei.
Eu era funcionário do município e pedi demissão no mês de janeiro do cargo de vigia efetivo. Logo depois, fiz um requerimento para receber as férias e também 1/3 de férias. Fiquei com uma cópia e a prefeitura com duas. O requerimento foi entregue no dia 24 de janeiro deste ano no setor de Recursos Humanos (RH) da prefeitura. Os funcionários me garantiram que iriam me pagar quando a prefeita liberasse, mas até hoje nada foi recebido.
Quando ligo pra o pessoal do RH, só ouço desculpas de que é preciso esperar a liberação dos recursos pela prefeita. Isso já vai fazer dois meses e nada. Ainda tem o salário do mês de dezembro que até hoje não foi pago.
Os funcionários não têm culpa das brigas políticas entre o ex-prefeito (Carlinhos) e a atual prefeita. Sei que eu trabalhei o mês de dezembro e não recebi. Entrarei com uma ação na Justiça do Trabalho na tentativa de receber todo meu dinheiro.”
Normando Novaes



isso sao as coisa do deputado.
MAS É CLARO,TUDO O Q ACONTECE ,SÓ PODE VIR DO DONO DE AFRANIO.
é por ele dis que é serio. e faz isso. e tem mais gente sem recebe.
Ô SE TEM, E COMO TEM…..
NEM OS FUNCIONÁRIOS E MUITO MENOS O RESTANTE DA POPULAÇÃO …ESSAS BRIGAS POR CAUSA DE POLÍTICA SÓ LEVAM A ESSE TIPO DE COISA MESMO, ONDE O MUNICÍPIO VIVE DEBAIXO DO PÉ DESSE DEPUTADO…
NEM OS FUNCIONÁRIOS E MUITO MENOS O RESTANTE DA POPULAÇÃO…
AGORA ,O QUE ACHO ABSURDO, MAS , ABSURDO MEEESMO, SÃO AS CONDIÇÕES DAQUELE HOSPITAL, QUE SÓ MANDAM UM PACIENTE QUE PRECISA DE UMA CIRURGIA OU DE UTI ,QUANDO A PESSOA JÁ TÁ NAS ÚLTIMAS! AH É PRA MORRER NA VINDA PARA PETROLINA.PRA NINGUÉM CULPAR NINGUÉM…
vc deve ser formada em medicina!
prasaber a real situaçãodo paciente.
kkkkkkkkkkkkk
não SOU MÉDICA, E NÃO PRECISA SER PRA SABER,DA SITUAÇÃO DA SAÚDE ! E VOCê PET DEVE SER MAIS UM BABÃO, BEM BABÃO.KKKKKKKKKKKKKKK
É SÉRIO? NEM COMEÇOU O MANDATO!! TEM MAIS COISAS PRECISANDO SER FISCALIZADO!
PARABENS PRA QUEM RETORNOU ELES PRA O PODER! RSRSRSRSRSRS
Quando votamos num candidato ao Poder Executivo estamos votando num idéia, num projeto político e pessoal, estamos efetivamente dando poderes a uma pessoal para administrar os passos de uma cidade, de uma comunidade. O que acontece é que somos iludidos por promessas. Promessas de vida melhor, de dias bons num futuro. No entanto, bem sabemos que administrar a máquina pública não é fácil e logo o povo sente que as promessas ficaram para trás. Afrânio seria diferente da maioria das cidades por que? Quando o povo votou na prefeita, deu poder a mesma (e aos parentes de seu esposo) para administrar os frutos do nosso trabalho. Hoje reclamar é chorar o leite que nem bebido foi. Vocês sabem quanto ganham um vereador em Afranio? e o salario de um Secretário? Esses valores foram votados na surdina… no apagar das luzes da última legislatura e ninguem falou nada… nem publicou nada, por que? Temos o governo e governantes que queremos.
ESTAMOS DE OLHO
quando ver isso nem voltou certo.
o futuro so esta apenas começando…
rsrsrsrsrsrsr.
VOLTOU DE ONDE?
BABÃO ESSE PET,SO PODIA SER DE LÁ
tem que paga o deputado na proxima eleiçao.
Como é gostoso gozar das pessoas sem saber o que estar falando. Todos em Afrânio sabem que o Ex-prefeito Carlos Cavalcanti não pagou os salários de muitos funcionários referente a Outubro, Novembro,Dezembro e 13 Salario, sem falar nos desvios de quase 6.000.000,00 (seis milhões de reais) ou seja: 1.815.000,00 do FUNDEB, 1.629.000,00 de convenios, 1.814.000,00 do FGTS, mais de 200.000,00 de cheques sem fundos, fornecedores desde 2009 sem pagar e ainda é o deputado que e ruim. Vão ser babão assim no inferno.
Gostaria de saber o concurso de Afrânio, que nem devolve o dinheiro dos concurseiros, e nem sai o resultado do Certame, pura safadeza politica.