Eventos modificarão trânsito na área central de Juazeiro

por Carlos Britto // 15 de outubro de 2025 às 10:00

Fotoarte: PMJ

Em Juazeiro (BA), a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) fará uma série de mudanças no trânsito da cidade para garantir a mobilidade e o bom fluxo de veículos, além da segurança do público, durante os dois grandes eventos que acontecerão nos próximos dias: o 13° Congresso Brasileiro de Agroecologia e o Festival Juá literária. Haverá a interdição temporária da Orla 2 entre hoje (15) e o dia 25 deste mês, exigindo ajustes no tráfego para minimizar os congestionamentos.

Em decorrência dessa interdição, foi necessário realizar intervenções em outras vias da cidade. A barreira localizada na Avenida Raul Alves, próximo à Casa do Artesão, foi retirada. Assim, ao acessar a Orla 2, os veículos deverão seguir pela Avenida Raul Alves.

Com essa interdição temporária da Orla 2, o pontilhão nas proximidades da AABB, ligando as avenidas Santos Dumont e Raul Alves, será liberado. Essa medida reduzirá o tráfego no pontilhão seguinte, próximo ao Banco do Brasil, para reduzir o conflito no cruzamento da Avenida Raul Alves com a Rua São Vicente, que volta a ser via de mão única da avenida Armando Ferreira de Almeida no sentido Raul Alves (banca).

Os veículos que acessarem a Avenida Raul Alves pelo pontilhão da AABB e desejarem ir em direção ao Cemitério Municipal, deverão seguir pela avenida Raul Alves e acessar a rua Anísio José da Silva, que é interligada com a Avenida Armando em direção ao Cemitério. A AMTT vai monitorar o tráfego durante esse período e fazer ajustes conforme necessário.

Eventos modificarão trânsito na área central de Juazeiro

  1. Zelezin disse:

    Só inversão da prefeitura tanto lugar pra coloca esse evento mais colocam na orla aí o trânsito um caos a cidade em obras Idea de jumento tinha local pra fazer isso

  2. disse:

    Esse trânsito de Juazeiro-BA parece mulher fofoqueira, todo dia tem novidade e ruim.

    Aproveitando a oportunidade, sugiro que sejam tomadas medidas úteis, como a implantação de sinalização horizontal nas marginais Raul Alves e Santos Dumont. Os motoristas já tem grande dificuldade para se manter dentro das faixas, e quando não há sinalização, a situação piora ainda mais.

    Na região do Banco do Brasil, o espaço comportaria quatro faixas, mas frequentemente há cinco ou mais veículos lado a lado aguardando o semáforo abrir. Na descida das Americanas, existem três faixas — duas provenientes da ponte e uma da orla — mas insistem em reduzir para apenas duas.

    Próximo à feira, não há qualquer sinalização horizontal separando as vias, o que contribui para a desorganização. No pontilhão próximo ao Posto Pinheiro, na Raul Alves, há um ponto de mototáxi localizado no meio da via, o que provoca o afunilamento do trânsito para quem segue em direção ao bairro Piranga. Por favor, removam aquele ponto dali — é urgente e necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários