Evento literário virtual envolve moradores de Rajada em Petrolina

0
Imagem: Divulgação

O Congresso Internacional do Livro, Leitura e Literatura no Sertão (Clisertão), que chega a sua 5ª edição este ano, está promovendo uma prévia virtual do evento, com atrações agendadas até o final de fevereiro. A iniciativa é uma amostra da feira que vai acontecer de forma presencial no mês de setembro deste ano. As ações online que estão envolvendo principalmente os moradores do distrito de Rajada, município de Petrolina, são diversificadas e variam entre cursos, palestras, feira e exposições de arte, fotografia e sítios arqueológicos.

De acordo com o professor e coordenador do Clisertão, Genivaldo do Nascimento, o pré-evento virtual vai destacar também a poesia de Jessier Quirino, as rodas de São Gonçalo, a gastronomia, o artesanato, o teatro e a exibição de filmes curta-metragem feitos por jovens rajadenses (Clique aqui para conferir os links de cada ação).

Em setembro, pretendemos realizar, de forma presencial se houver vacinação em massa, o Clisertão, um encontro de celebração da vida e dos diversos saberes com palestras, roda de conversas, lançamento de livros, shows, recitais, exibição de filmes, teatro, visitas a espaços culturais e ambientais, conversas, café, passeios“, adiantou.

Por Denise Saturnino

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome