Euclides da Cunha: Polícia prende acusado de tentar incendiar casa da ex-companheira

por Carlos Britto // 29 de novembro de 2025 às 12:50

Foto: Ascom PCBA/divulgação

A reiteração dos crimes de ameaça, dano e lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha resultou na prisão de um homem de 24 anos, em Euclides da Cunha (Norte da Bahia). A detenção em flagrante foi realizada na última quarta-feira (26) por uma equipe do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM), motivada pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência.

A diligência teve início após o homem, ex-companheiro da vítima, invadir a residência da mulher, na zona rural do município, e despejar combustível na cama onde ela dormia com o filho do casal. O incêndio foi evitado pela vítima, que conseguiu retirar o isqueiro das mãos do invasor.

Diante da gravidade dos fatos, os investigadores se deslocaram até o município para localizar o suspeito. Ao chegarem ao endereço, os policiais flagraram o homem nas imediações do imóvel, desrespeitando a ordem judicial que estabelecia um distanciamento mínimo de 500 metros. Ao notar a aproximação da viatura, o investigado tentou fugir, mas foi alcançado e contido.

O histórico do autor inclui episódios anteriores de violência doméstica, como ameaças com uso de arma branca e destruição de móveis da residência. O homem foi conduzido à delegacia, onde teve o auto de prisão em flagrante lavrado. Posteriormente, o Poder Judiciário homologou o procedimento e o converteu em prisão preventiva, mantendo o investigado à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários