Estudantes e professores mobilizam-se contra municipalização de escola em Trindade

por Carlos Britto // 12 de dezembro de 2013 às 11:30

APOLINARIO 3 (1)Os representantes da Escola Antônia Marinho Apolinário, em Trindade (PE), Sertão do Araripe, estão lutando contra o processo de municipalização do estabelecimento de ensino. Esta semana alunos, pais e professores estiveram reunidos para discutir uma contraproposta refeita pela prefeitura.

Na proposta inicial, o Governo de Pernambuco se mostrou interessado em municipalizar gradativamente o Ensino Fundamental das unidades abrangidas pela Gerência Regional de Educação (GRE) do Araripe. Cada município deveria, portanto, responder se pode receber essa demanda de alunos do Ensino Fundamental II – 6º ao 9º ano (antiga 5ª a 8ª série).

No entanto, a contraproposta do município de Trindade seria de assumir o ensino fundamental até o 9º ano, mediante a aquisição do prédio da Escola Estadual Professora Antonia Marinho Apolinário. Ou seja, os alunos do Ensino Médio iriam para as outras escolas estaduais (Escolas de Referência Governador Muniz Falcão e Hortêncio Pereira Lima). Vale ressaltar que, a Muniz Falcão é uma escola semi-integral, onde os alunos estudam durante a manhã e a tarde.

Já a Hortêncio Pereira funciona em um prédio cedido pelo município. Na reunião, a gestora da GRE/Sertão do Araripe, Jucileide Lopes, afirmou que “a escola não será municipalizada no ano de 2014, defendendo a não existência de fatos concretos acerca do andamento deste processo”. As informações são da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários