Estudantes do N-7 conhecem ‘Projeto Velho Chico Entrando em Ação’

por Carlos Britto // 29 de março de 2009 às 15:30

Os alunos da escola municipal do Núcleo de moradores do Projeto N-7 receberam na manhã desta sexta-feira (27), o projeto ‘Velho Chico Entrando em Ação’. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Irrigação em parceria com a Casa do Colono, o projeto tem como objetivo conscientizar, a partir de um espetáculo teatral,  cerca de 10 mil alunos do perímetro de irrigação Senador Nilo Coelho sobre o impacto ambiental gerado pelo lixo e esgoto jogados no rio São Francisco.

Utilizando uma linguagem simples e compreensível, os personagens do espetáculo como o Nego D’água, Velho Chico, Minhocão, Carranca e Mãe D’água, narram os problemas ecológicos que afetam atualmente o rio e quais os caminhos que os ribeirinhos podem seguir para evitar a morte da água potável.

Para o Secretário de Irrigação, Newton Matsumoto, a iniciativa partiu da necessidade de explicar aos alunos a importante tarefa do trabalho conjunto em defesa da natureza. “A proposta é unir força e conhecimento com os estudantes de maneira que os péssimos hábitos desfavoráveis à sobrevivência do rio não permaneçam”, explicou.

Fonte: Ascom/PMP

Estudantes do N-7 conhecem ‘Projeto Velho Chico Entrando em Ação’

  1. josefa disse:

    Carlos Brito sou internaut do seu blog e acompanhando as noticias locais gostaria de uma informaçao importante sobre o festival de primavera 2009( a organizadora da arrecadação dos alimentos como inscriçao durante a programação é muito importante pois vai ser doados a instituiçoes filantropicas(identificaçao social SSVP) são vicente de Paulo(mande por email:)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *