Estudantes de Serra Talhada realizarão protesto durante visita de Dilma e Eduardo Campos

por Carlos Britto // 24 de março de 2013 às 08:11

Protesto 1Estudantes de Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, irão aproveitar a visita do governador Eduardo Campos (PSB) e da presidente Dilma Rousseff (PT), nesta segunda-feira (25), para protestar contra o processo de seleção dos gestores das escolas estaduais. Na última sexta-feira (22), alunos da Escola Técnica Estadual Clóvis Nogueira Alves (ETECNA), fizeram uma manifestação contra a demissão do diretor Carlos Antônio Gomes de Araújo, segundo colocado no processo seletivo da Secretaria estadual de Educação.

Segundo o estudante Álvaro Souza, organizador do protesto, Carlos Antônio perdeu por apenas oito décimos para a diretora escolhida na seleção, Stella da Silva Santos, que conseguiu nota de 8,06 contra 7,98 do atual gestor.

Já circula nas redes sociais, a convocação dos estudantes para o protesto de amanhã, durante a inauguração da Adutora do Pajeú. Além dos alunos das unidades de ensino de Serra Talhada, a manifestação deverá contar com a participação dos estudantes de escolas de Paulista (Escola José Manoel de Queiroz) e do Recife (escolas Sizenando Oliveira, Sylvio Rabelo e João Barbalho).

Estudantes de Serra Talhada realizarão protesto durante visita de Dilma e Eduardo Campos

  1. Dilmacristina disse:

    Apoiado a manifestação, se o modelo do governo de Eduardo é democracia cadê ela nesses momentos?, gestão democrata sem a participação da comunidade nao existe! Vamos lá pessoal mostrem pra eles q vcs sao cidadãos politizados e entendidos, acredito na causa. Vão a luta!!!!!!!

  2. Osvaldo disse:

    Isso de não querer escolha por mérito mas pos “democracia” é colocar num lugar um incapaz so porque foi votado ? Não se pode aceitar que o mérito não seja valorizado. Esses estudantes começam mal

    1. Robson Nascimento disse:

      Osvaldo, o voto é a maior arma que temos.
      Quando voce questiona a forma democratica de escolha, voce está dizendo que é incapaz de escolher o melhor. isso é ignorância. Ou então voce está abdicando de dar sua opinião. Isso é Covardia.
      Quem te disse que uma nota dez numa prova é garantia de boa capacidade gestão?
      Quem disse um curriculo dá essa garantia? e quem está avaliando, não conta?
      Nesse sistema quem, aplica a prova, faz a entrevista e analiza o curriculo são tres ou quatro pessoas. No voto todos ouvem (a entrevista), analizam o curriculo no discusso, analizam as propostas e decidem o melhor. Quer Comparar?

  3. daniel disse:

    Que democracia?si a democracia que este governo conhece e medida provisora repreencao ao menos farorecidos como fiseran com os indios no rio de janeiro com esprei de pimenta gas e fusil na cara das pessoas dessarmada E essa a democracia que eles conhecer logo delma

    1. Daniel Ferreira disse:

      Que democracia? Se a democracia que este governo conhece e medida provisória, repressão aos menos favorecidos como fizeram com os índios no Rio de Janeiro com esprei de pimenta gás e fuzil na cara das pessoas desarmada. E essa a democracia que eles conhecem? Logo um governo federal no qual tem como presidente Dilma que viveu a ditadura ou ela esqueceu ou o poder subi a cabeça?

  4. Dreda disse:

    “Não queremos escolha por méritos (…)”

    Esse é o péssimo exemplo que o governo dos últimos 10 anos no País nos deu. É por pensamentos como esse que o Brasil não vai para frente. Meritocracia não é o contrário de democracia. A meritocracia é necessária para a democracia. Senão, só nos resta o apadrinhamento que vemos hoje.

  5. Messias Aparecido Rodrigues disse:

    ´Sou Pedagogo, não resido em Serra Talhada, não sei quem são os Dirigentes desta escola, mas é muito preocupante que tenhamos que presenciar, adolescentes sem se quer saber o que é a Democracia,isso depois de mais de 22 anos de restituído o Regime Democrático de Direito. Essa é uma barbárie, levantar uma causa contra o mérito. Eu pergunto a esses alunos, eles estudam para que? eles querem alcançar a acensão social por indicação ou pelo mérito? Democracia é o regime das oportunidades, da igualdade, e essa igualdade só será conquistada com esforços, através dos estudos. E através do estudo que se avaliar a capacidade de resolver problemas complexos. É o que denomina se qualidade, competência. Esse foi o maior e vergonhoso absurdo, já foi possível vivenciar.É a inversão dos valores. Esse é o reflexo da Educação no Brasil. Uma faixa, com essa frase é cumulo da ignorância.

  6. Robson Nascimento disse:

    Caro Osvaldo e Messias,
    O que voces entendem por meritocracia e democracia?
    Vocês sabem o que os alunos estão reinvindicando?
    Eles estão reivindicando o direito de escolha. Principal fundamento da democracia.
    O que é mais democratico do que o voto?
    Quando nós votamos… Escolhemos… Temos o direito de cobrar, de reivindicar.
    Voces querem mudar o sistema de escolha de nossos governantes? Quem vai avaliar o mérito? Os USA?
    Voces estão perdidos no que estão falando. Eu nem diria que sou pedagogo. Quero passar londe da escola que voce leciona.
    O governador tirar o direito da comunidade escolar eleger, pelo voto direto, os gestores das ecolas é uma coisa. Nós concordarmos é outra. Reflitam o que voces dizem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários