De 07 a 15 de fevereiro, estudantes de escolas agrotécnicas do Sertão do Moxotó terão a oportunidade de se capacitar em práticas de manejo de caprinos e ovinos, através do III curso de capacitação, promovido pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), por meio de convênio firmado com o Banco do Nordeste (BNB).
Coordenado pelo pesquisador do IPA Fernando Lucas Torres, o curso terá 72 horas/aula, sendo 24h/a (teóricas) e 48h/a (práticas). O programa prevê acompanhamento de rotina laboratorial, visitas técnicas e inseminação artificial em cabras e ovelhas. Nesta edição, serão contemplados os alunos dos Institutos Federais de Educação dos municípios de Floresta e Belo Jardim, além da Escola Técnica Estadual Agrícola de Palmares.
De acordo com o presidente do IPA, Júlio Zoé, o projeto contribui para implementação de técnicas em caprinovinocultura, considerando as bases agroecológicas que garantem a segurança alimentar e possibilitam a geração de renda para os agricultores de base familiar da região.
A capacitação acontecerá no Centro de Treinamento e Profissionalização em Caprinovinocultura de Sertânia (Fazenda Cachoeira/IPA). As inscrições são gratuitas.


