Estudantes da UPE vão às ruas protestar contra falta de estrutura na universidade

por Carlos Britto // 03 de abril de 2013 às 07:40

Os estudantes da Universidade de Pernambuco (UPE), Campus Petrolina, aderiram ao protesto estadual e realizam daqui a pouco às 8h, um grande protesto pelas ruas de Petrolina. A mobilização é para cobrar mais estrutura na Universidade, que há muito tempo é alvo de reclamação dos alunos.

Entre as principais reivindicações estão melhorias na estrutura física, mais assistência estudantil, bolsa permanência, casa do estudante e restaurante universitário. De acordo com o membro do DCE, Carlos Diego, o protesto saíra da Praça do Bambuzinho e seguirá até a prefeitura Municipal onde, com faixas e cartazes, os alunos irão cobrar as melhorias na instituição.

A coordenadora do DCE, Ariela Gomes, explica ainda, que os protestos em Petrolina possuem reivindicações específicas, principalmente no que diz respeito ao transporte público. “Essa mudança recente no itinerário foi muito prejudicial para a gente, tem alunos que precisam sair de casa e pegar dois ônibus para poder chegar a universidade, e além disso os professores não querem saber se a gente tem dificuldade para chegar eles querem é que a gente chegue na hora certa”, disse.

Pelo visto, a insatisfação com a atual situação da UPE não é apenas dos estudantes. Diego explicou que o movimento conta também com o apoio da Associação dos Docentes da UPE (Adupe) e com o Sindicato dos Servidores da UPE (Sindupe).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários