
Depois de várias manifestações, os estudantes da FFPP/Universidade de Pernambuco (UPE) campus Petrolina farão mais um protesto contra a falta de professores na universidade.
Desta vez a paralisação deve acontecer na avenida São Francisco, Areia Branca, hoje (9) às 18h. O obejtivo é chamar atenção da sociedade para os vários problemas estruturais na instituição, a exemplo da falta de professores, e pressionar o governo do estado para que a situação seja resolvida.
Na próxima segunda-feira (12) está marcada uma assembleia na faculdade às 18h, que deve decidir o rumo da greve dos estudantes, que já dura mais de uma semana.



Muito bem estudantes, desistir jamais, vamos as ruas!
QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER!
Fico decepcionada com alunos que me ligam perguntando quando haverá aula, simplismente respondo: não conheço estudante covarde que não se envolve na luta e espera que os outros façam por eles!
e firme e forte hoje a noite na avenida são francisco!
Já chegou a hora de Petrolina ter a sua própria universidade estadual. Juazeiro do Norte tem a URCA; Ilhéus tem a UESC; Vitória da Conquista tem a UESB. Então o nosso sonho de constituir a Universidade Estadual do São Francisco, a UESF, é urgente, é chegada a hora das autoridades regionais e dos sanfranciscanos cobrarem isso do Governo do Estado. Já chega de termos uma simples FFPP.
essas assembléias não estão gerando nenhum efeito..está do mesmo jeito..infelizmente’.e a faculdade sem aulas.
As pessoas precisam saber do caos em que está vivendo a Universidade de Pernambuco, Campus Petrolina. Pra se ter uma idéia, o 7º período do curso de Geografia não tem nenhum professor… Que vergonha hein Governador. Que vergonha caro Reitor, que vergonha, Ditadora Socorro…
Efeito nenhum seria gerado se a gente estivesse em casa sem fazer nada,ou então aceitando ter aulas de professores convidados que a qualquer momento podem sair.
Quem não tem o conhecimento da real situação ,então o melhor que tem a fazer é ficarem calados!
Quem quiser apoiar nossa luta,estaremos de braços abertos para esclarecer qualquer coisa.
Vale lembrar que “Aula Vaga” é o nome do barzinho mais famoso dos que ficam entre a UPE e a Facape. Nunca estudei em nenhuma das duas faculdades e nem sequer frequentei o bar, mas já vi muitos estudantes na hora da aula de verdade virando todas por lá. Ah! Não sei se foi intencional, mas o banner é um baita merchan pro barzinho!
Parabéns pela mobilização. Esse governo precisa sentir na pele a insatisfação dos petrolinenses com o descaso na educação em Pernambuco.
Sabe o que é mais interessante de tudo?
Quem mais está se dizendo “prejudicado” é justamente quem menos vai às salas de aula estudar. Esse pessoal do curso de história só quer saber de bater violão e de vandalismo na FFPP. Espero que consigam os professores,mas também espero que quando esses professores cheguem a faculdade o mínimo que vocês façam é ESTUDAR para o governo não ficar pagando os professores à toa para um pessoal que só quer saber de anarquismo. Boa sorte pra vocês!
RONI, LETRAS PORTUGUÊS.
SEM FUNDAMENTOS, ESSE QUESTIONÁRIO DESSA TAL DE ANTÔNIA, QUE EU SAIBA TOCAR VIOLÃO É UMA ARTE, CONHEÇO VÁRIOS PROFESSORES QUE DÃO AULAS COM O ACOMPANHAMENTO DE UM VIOLÃO, E ÓTIMAS AULAS. OS ALUNOS DE HISTÓRIA TOCAM SEUS VIOLÕES EM HORÁRIOS APROPRIADOS E SEM BADERNA, E TEM MAIS, NO MEU PERIODO NÃO FALTA PROFESSORES, SÓ QUE EU SEI, QUE É QUESTÃO DE TEMPO, NO PRÓXIMO PERÍODO COM CERTEZA FALTARÁ. É POR ISSO QUE SOU FAVORÁVEL A GREVE PARA PRESSIONAR O GOVERNADOR A FAZER UM CONCURSO P/ PROFESSORES EFETIVOS.
COM CERTEZA ESSA TAL DE ANTÔNIA QUE É FAVORÁVEL A FALTA DE PROFESSORES NÃO GOSTA DE ESTUDAR, TÁ NA FACULDADE, (SE É QUE ELA ESTUDA LÁ POIS A MESMA NÃO DEIXOU CLARA), SÓ PARA OCUPAR CADEIRA, OU É FUNCIONÁRIA DO ESTADO, BABONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!