Com apenas 9 anos, a pequena petrolinense Ana Júlia Santos é uma das finalistas da 15ª edição do Concurso ‘Ler Bem’. A estudante do 4º ano da Escola Municipal Estevão Rodrigues Coelho, localizada no distrito de Rajada (Zona Rural de Petrolina), participou de forma remota da penúltima etapa da competição na sexta-feira (1), ao lado de outros 18 estudantes, e foi uma das três finalistas da etapa regional, seguindo para disputar a grande final estadual.
Durante a seletiva, a estudante realizou a leitura de trechos do livro “O Pequeno Príncipe”, e se destacou por sua desenvoltura e interpretação, atendendo a espontaneidade, entonação e uso adequado das pausas indicadas pela pontuação, critérios de avaliação do concurso. Cada estudante faz a leitura de uma obra escolhida através de sorteio. Apaixonada pela Língua Portuguesa, sua disciplina favorita, Ana Júlia demonstrou leveza e criatividade na leitura, revelando seu gosto por textos lúdicos e animados, como as histórias da Turma da Mônica.
O ‘Ler Bem’ é uma iniciativa da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), que promove a leitura entre estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental I das escolas de Pernambuco, em parceria com as redes municipais de ensino. Em Petrolina, o projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE).
Recentemente, o município ganhou destaque estadual ao atingir o maior índice de alfabetização entre as cidades com mais de 100 mil habitantes em Pernambuco, e essa também é uma conquista que tem se refletido no desempenho de estudantes como Ana Júlia. A final do concurso será realizada no dia 8 de outubro. Os três primeiros colocados receberão um notebook e um fim de semana em Porto de Galinhas como premiação.



Blog Carlos Brito eu que vivo bons momentos com Ana Júlia e me orgulho muito em fazer parte de sua família sendo seu avô tenho todo orgulho de vivenciar esses momentos maravilhosos . Obrigado Ana Júlia sempre assim vá em frente que Deus ilumine sempre sua vida .
Ana Júlia é uma grande benção!
Além de ser uma super leitora é uma garota carismática, meiga, carinhosa, dedicada, atenciosa, cativante.
É uma filha obediente e apaixonada por sua família.
Este resultado é fruto de tudo citado acima, mas abro aspas para falar da sua ” mãe ” e da importância do acompanhamento da família. Elane Cristina (mãe de Ana Júlia) acompanhou tudo criteriosamente. Ela é capaz de responder qualquer coisa sobre o a obra do autor francês Antoine de Saint Exupéry: O Pequeno Príncipe – Com Aquarelas Originais do autor.
Rajada se enche de orgulho!
Petrolina está excentemente muito bem representada por nossa pequena gigante ANA JÚLIA.
Parabéns prima você conseguiu estou em São Paulo comemorando que Deus te dê mais sabedoria