A estudante Yasmim Alves Ventura, do 5º ano da Escola Municipal Elizeu Santos, conquistou uma das três primeiras colocações na etapa nacional do Prêmio ‘MPT na Escola’ na categoria Conto, com a obra “A menina que não teve infância”. A ordem final de classificação será divulgada na primeira semana de dezembro, durante a cerimônia de premiação do projeto.
O prêmio, iniciativa do Ministério Público do Trabalho, tem como objetivo prevenir e combater o trabalho infantil, levando o tema para as salas de aula. O projeto realiza um concurso nacional que premia produções artístico-culturais de estudantes do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental, nas categorias desenho, música, poesia e conto.
Após se destacar na etapa estadual, Yasmim se credenciou para a competição nacional. “Estou muito grata por essa conquista, valeu muito a pena participar. Quero agradecer à escola pelo incentivo e ao apoio da Secretaria de Educação”, disse a estudante.
Em Juazeiro, outros estudantes também se destacaram na etapa estadual. Na categoria Música, representaram o município Wesley Davi Vidal Ferreira (Escola Municipal Maria de Lourdes Duarte) e Elloysa Alves Brito (Escola Mandacaru); em Desenho, Maria Sophia Barbosa Rodrigues (Escola Mandacaru) e Valentina Xavier Cavalcanti (Escola Municipal Celso Cavalcante de Carvalho); em Poesia, Radija Radassa do Nascimento Farias (Escola Ludgero de Souza Costa) e Anne Gabrielly dos Santos Ramos (Escola Celso Cavalcante de Carvalho); e em conto, além de Yasmim, Luyemerson Araújo de Brito (Escola Mandacaru).


