Em email a este Blog, a estudante universitária Claudia Carvalho, moradora do bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, reclama da falta de ônibus que passam próximo à UPE. Segundo ela, o único coletivo que atendia o bairro – o da Vila Marcela, já não passa mais.
Acompanhe o desabafo:
Sou estudante da UPE, moro no bairro Areia Branca, e o único ônibus via faculdade que passava aqui no bairro era o da Vila Marcela. Porém, desde o dia 28/03/16, sem explicações o mesmo foi retirado dessa rota, ou seja, quem mora nos bairros José e Maria, Dom Avelar e Areia Branca o que já era ruim, agora ficou pior, pois ficamos sem transporte para ir e para voltar da faculdade.
Antes, já haviam retirado todos os ônibus de bairro que passavam lá, e o único que tinha agora acabou, não tem mais. Isso é um descaso com os estudantes e uma tremenda falta de respeito. Termino perguntando: e agora, como faremos? Todos pensam que quem mora na Areia Branca tem privilégios com transporte, mas a nossa realidade também é difícil, passamos de meia hora a uma nos pontos ou até mais. Desde já, obrigada. Espero que possam nos ajudar.
Claudia Carvalho/Universitária



Concordo com a Claudia, moro na areia Branca também e voltei a usar o transporte coletivo para ir a faculdade, além do estudante ou qualquer outra pessoa pagar caro por sua passagem, se serve de transportes mal conservados, sujos, motoristas desatentos, e trajetos cada vez mais reduzidos. Serviço de má qualidade por preço alto. Tô pra ver no dia que um rico passar a usar transporte coletivo em sua diária, as coisas melhorarem…
Estamos completamente sem transporte em Petrolina, após mudanças de trajeto, hoje no gercino coelho passamos aproximadamente de 1 hora a espera de ônibus coletivo com destino ao centro da cidade é uma calamidade o que vivemos diariamente. è preciso mudança urgente
Bem vinda a realidade de quem mora na Zona Oeste, tem que pegar dois Ônibus para ir a faculdade e voltar para casa, esse é o beneficio que a EPTTC agora AMMPLA, traz aos seus usuários, antes quando demorava 40~45 minutos para chegar ao bairro achava que a demora era grande, agora levo esse tempo para chegar da faculdade ao centro.
Quando os estudantes da UPE saíram em protesto, foram taxados de vagabundos, dentre outras coisas, até por próprios estudantes do mesmo, agora arcar com as consequências e aceitem caladinhos, para aprender a dar valor.
Juh Medeiros…estou me perguntando, como vou dar valor a algo que eu não tinha?…se você aceita calada é porque se conformou, infelizmente é por causa desse tipo de pensamento que o brasil esta desse jeito…você foi infeliz no comentário.
O sistema de transporte coletivo de Petrolina é uma vergonha, vergonha, vergonha, só pra efeito de comparação em Blumenau que tem 350 mil habitantes e 260 ônibus coletivo, Campina Grande 380mil hab e 240 onibus, Vitória da conquista 345mil hab e 180 onibus, Santa Maria RS 280mil hab e 240 onibus, Petrolina 330 mil hab e 60 ônibus………… VERGONHA.