Estudante critica retirada da linha Santa Luzia, via faculdade

por Carlos Britto // 18 de março de 2014 às 12:09

ônibus coletivoNo início deste ano a Prefeitura de Petrolina, por meio de decreto, suspendeu a circulação de algumas linhas de ônibus. Entre elas, a que atendia a comunidade do bairro Santa Luzia, zona leste da cidade. Revoltada com a suspensão, a estudante Rosaly escreveu ao Blog para relatar os problemas vividos por quem precisa do serviço.

Acompanhem:

Sou aluna do curso de Geografia da Universidade de Pernambuco (UPE) e dependo do ônibus Santa Luzia – via Faculdade. Este, por sua vez foi tirado sem questionamento a nós, usuários da linha. Tiraram uma coisa que é de nosso direito, foi mais uma forma de nos roubar.

Todos os dias às 18h15 vou para o ponto de ônibus do bairro Santa Luzia, quando o transporte chega já ao local é 18h48 e ainda tenho que descer no ponto do G Barbosa para pegar outro ônibus, até chegar na faculdade. Quase todos os dias temos que pagar duas passagens, sendo que falaram nos veículos da cidade que a retirada da linha traria melhoras nas nossas vidas. Se pagar duas passagem, do Santa Luzia, José e Maria e adjacências foi melhoria, eu não sei o que ruim.

 Rosaly /estudante e moradora do bairro Santa Luzia

Estudante critica retirada da linha Santa Luzia, via faculdade

  1. rose disse:

    Essa mudança foi a pior coisa que aconteceu em Petrolina moro na cohab massangano e pra ir para a faculdade e uma perigrinaçao….só com muita sorte se consegue pegar os abençoados ônibus,ninguem toma uma providencia,se pelo menos o ônibus circular passasse nos bairros ajudaria bastante

    1. Victor Aurélio disse:

      Mora na Cohab também sei o quanto é complicado, antes tinhas os ônibus direto para a faculdade ida e volta de cada bairro, as mudanças que foram feitas apenas beneficiaram a Viva Petrolina, todo esse martírio foi falta de uma real avaliação por parte da EPTTC, se já não bastasse a demora que é para chegar esses dias mandaram um ônibus pequeno os chamados ligeirinho, a situação só não é pior porque tem outros 2 bairros que fazem linha para a faculdade.

  2. Álison Miranda. disse:

    Muito complicado! Sou aluno do curso de Administração da Facape e dependo do ônibus Pedra Linda (via faculdade), que também não vai mais até a faculdade. Como a Rosaly, tenho que descer no ponto próximo ao G Barbosa e pegar outro ônibus que me deixe na Faculdade.

  3. Antônio da Silva disse:

    Realmente somos prejudicados.
    Liguei para a Joalina e falei com uma pessoa chamado Adailton, ele disse que a culpa é do prefeito.
    Senhor prefeito por favor nos ajude.

  4. Simone Rodrigues disse:

    Moro no Alto do Cocar, e desde 2013 passo por este problema. Sempre chego atrasada por que fico muito tempo no centro esperando outro ônibus e muitas vezes obrigada a pagar duas passagens. A passagem integrada e algo que não acontece na pratica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários