
Preocupado com o tráfego intenso na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio nas imediações do acesso ao bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, o estudante Herbert Santos clama às autoridades competentes a implantação de um semáforo, além da repintura de faixas de pedestres no local, antes que alguma tragédia aconteça:
Qualquer motorista que trafegue frequentemente em Petrolina sabe o que é trafegar no final da tarde em dia comercial, na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio.
Sem dúvida, todos vão concordar que o tráfego é bastante intenso e a atenção tem que ser redobrada no trecho. Sou aluno de uma escola localizada na avenida citada e vejo todos os dias o problema que é na entrada da Areia Branca: motoristas entrando e saindo, e outros, simultaneamente, seguindo no sentindo River Shopping.
Vale salientar que há duas instituições de ensino bem próximas à avenida que parte da Monsenhor, dando acesso à Areia Branca, surgindo além de muitos veículos, pedestres provenientes das escolas próximas. É necessário e cabível às autoridades competentes tomar providências em torno do emprego de um semáforo, além de faixas no local citado, que segue nas imagens enviadas. É necessário ver e mudar, antes que custe um grave acidente na localidade e só aí haja a implantação de uma medida de precaução.
Herbert Santos/Estudante



Há vários trechos onde se faz necessário melhor sinalização em Petrolina. Parece que só órgão de trânsito não vê. Diversos pontos de cruzamento , como na orla com a entrada para a rua que dá acesso ao alto cheiroso, na av. da integração com a rua que dá acesso ao batalhao (posto catavento), no cruzamento da avenida que dá acesso ao são gonçalo com o distrito industrial … enfim , são vários locais em que há acidentes diários e a total inexistência de sinalização, orientação e fiscalização do órgão de trânsito. Cadê a competência?
Querem reduzir as engarrafamentos na cidade gastando pouco? Comecem acabando com esse sistema imbecil de rotatórias, (que contraria o CTB e 99% das cidades brasileiras) e façam com que quem esteja na rotatória tenha sempre a preferência. Os motoristas podem até levar algum tempo para se acostumar, mas com certeza os resultados virão. Fica muito mais fácil um carro parar antes da rotatória do que um que esteja no meio dela, pois a visibilidade fica comprometida e o tempo de parada aumenta. Naquela rotatória do Viaduto Barranqueiro, chega a ser ridícula a quantidade de pequenos acidentes e os engarrafamentos, só por causa dessa burrice. Por favor, MUDEM AS ROTATÓRIAS.