Não é apenas em Petrolina que a rotina incômoda dos esgotos estourados se transformou em um pesadelo para a população. Na pequena Izacolândia, zona rural do município, os problemas relacionados ao assunto também têm tirado o sossego dos moradores.
De acordo com o superintendente regional de Izacolândia, Domingos Sávio Alencar (o ‘Domingos de Cristália’), que representa a Prefeitura de Petrolina, de pouco adianta reclamar junto à Compesa.
Ele revela que a Companhia até manda técnicos no local para sanar o problema, mas no dia seguinte tudo volta novamente. “É triste ver crianças brincando praticamente dentro do esgoto”, lamenta.
A dona de casa Cláudia Barros da Silva reforça as palavras do superintendente. Ela informa que há tempos convive com essa situação em frente da sua casa. “Não podemos deixar as crianças do lado de fora, porque os carros passam e espalham o esgoto. Além disso tem os riscos das doenças e a fedentina. Minha casa é boa, mas esse esgoto é um prejuízo. Eles (Compesa) vêm aqui para resolver o problema, mas só fazem um paliativo. Se a gente paga taxa de água é porque quer ver melhorias no serviço”, critica.
A reportagem do Blog foi informada de que seria a Gerência Regional da Compesa de Salgueiro (PE) quem responderia pelo problema. Mas uma funcionária que atende no escritório da Companhia em Izacolândia disse que a responsabilidade é da gerência em Petrolina.





Parabenizar a Sra. Cláudia pela coragem e pelo grito de dor que os moradores de Izacolândia estão passando. É inadimissível essa situação, sem contar os riscos das inúmeras doenças que podem acometer os que estão nas proximidades dos esgotos a céu aberto. Enquanto Águia ainda pequena, vai uma sugestão ao pessoal de Izacolândia: VEJAM O EXEMPLO DOS MORADORES DA RUA DO CACTO EM PETROLINA, PRÓXIMO AO BODODROMO; ELES SE REUNIRAM SEGUINDO INFORMAÇÕES DO BLOG E MOVERAM UMA MOÇÃO DE REPÚDIO E UM ABAIXO ASSINADO REQUERENDO E REVINDICANDO OS REPAROS DOS ESGOTOS QUE TBM SÃO A CÉU ABERTO.
Ademais, é usar esse e outros canais de informação que ajudam o povo na garantia de seus direitos.
Abraços da pequena Águia.