
Um esgoto estourado há vários dias vem tirando a paciência de comunitários do bairro Parque Massangano, na zona oeste de Petrolina. Segundo reclamações enviadas ao Blog, o problema acontece na Rua do Ipê, onde a fedentina é insuportável.
Na comunidade o clamor por melhorias nas ruas é constante. Mesmo assim os moradores não se cansam de cobrar. Sobre a situação, a assessoria de comunicação da Compesa explicou que Parque Massangano não possui sistema de saneamento básico.
A Companhia diz ainda que o responsável pelo loteamento – que comercializou os terrenos – implantou apenas o sistema de fossa séptica. Neste caso, por não ter um sistema completo de saneamento, a Compesa fica impossibilitada de atuar com as manutenções no local.




Não queremos culpados, queremos solução!
O que se quer é que haja implantação do sistema de esgotamento sanitário. Petrolina é uma cidade tão grande mas que tem também uma mazela de igual tamanho. É uma vergonha o que se paga de iptu, entre outros impostos e que não é empregado em nenhum metro de saneamento. A responsabilidade é empurrada entre município e Compesa e ambis não fazem nada, simplesmente continuam usufruindo dis nossos impostos. Revoltante isso.
Porém essa mesma COMPESA prometeu para 2013 o saneamento no bairro segundo esse mesmíssimo blog. Três anos se passaram e NADA. Para piorar o bairro tem água dia sim, dia não.