
Os transtornos com mau tratamento de esgoto, em Petrolina, tem sido uma rotina para os cidadãos petrolinenses. Mas, quem realmente sente o prejuízo são os comerciantes, que muitas vezes têm suas vendas reduzidas por causa do mau cheiro provocado pela água suja.
Na rua Dom Vital, no Centro da cidade, é possível notar como o esgoto atrapalha a rotina dos pedestres e também de quem tem um comércio naquela região. É o caso da comerciante Vanete da Silva. Proprietária de um restaurante, ela reclama que muitos clientes deixam de comer no local por causa do mau cheiro.
“Esse esgoto aqui atrapalha muito, os clientes reclamam e muitas vezes sentam para comer, mas vão embora quando sentem o mau cheiro”, diz a comerciante.
Segundo Vanete, a Compesa já foi ao local duas vezes, mas ela informou que a companhia resolve o problema e no dia seguinte acontece tudo novamente. “Eu já liguei para a Compesa duas vezes. Eles vêm aí, arrumam tudo e fica limpo, mas no outro dia estoura tudo de novo. Então eu já não sei o que fazer”, reclama.
Com a palavra a Compesa.


