Esgoto em trecho da Avenida Simão Durando revolta moradores da zona oeste de Petrolina

por Carlos Britto // 19 de janeiro de 2011 às 13:05

No dia em que o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, chega com sua diretoria a Petrolina para anunciar investimentos e ouvir reivindicações da população, mais um problema relacionado à infraestrutura tira o sossego dos moradores do bairro São Gonçalo, na zona oeste.

O foco da questão é a avenida Simão Durando, principal ligação entre São Gonçalo e demais bairros da área, onde um esgoto a céu aberto tem sido alvo de constantes protestos.

Segundo o comerciante José Wildenberg André, a prefeitura alega que o problema é da Compesa, que por sua vez o devolve para o município. “Fica nesse jogo de empurra, e quem sofre é a gente”, lamenta.

Em relação à prefeitura, José Wildenberg garante que o ultimo trabalho feito na avenida foi durante a gestão de Fernando Bezerra Coelho/Odacy Amorim, quando o então secretário de Infraestrutura, César Durando (filho do ex-prefeito Simão Durando, que dá nome à avenida), determinou a pavimentação à base de concreto no trecho da avenida.

“De lá para cá nenhum serviço de manutenção foi feito, e só piorou. E com as chuvas tudo fica alagado, provocando acidentes, porque a avenida está cheia de buracos. Um carro já capotou aqui. Tudo bem que o cara estava meio embriagado, mas os buracos também ajudaram”, disse Wildenberg, acrescentando que na mesma situação está a Rua 19 (a do posto de saúde).

A Compesa também não escapa das críticas. O comerciante revela ter acionado várias vezes a empresa para sanar o problema do esgoto, mas até hoje nada foi feito. “Ele vêm aqui, olham e fazem de conta que limpam”, desabafa. Mostrando a mesma indignação, outro comerciante, João de Deus Barros, disse estar vendendo o bar que tem no trecho da avenida, porque já perdeu clientes. “Vou embora, não tenho como viver no meio dessa ‘lagoa’ fedorenta”, completa.

Esgoto em trecho da Avenida Simão Durando revolta moradores da zona oeste de Petrolina

  1. Desconstruidor de Discurso disse:

    É pq vcs ainda não viram por detrás do Otacílio. Já tem mais de uma semana que se fez uma lagoa.

  2. João José disse:

    Pense num trabalho bem feito na gestão FBC/Odacy. Depois de 2 anos já está nessa situação? Outra coisa, essa compesa é uma piada.

  3. Verdade disse:

    Novo Presidente, velhas desculpas.

    O novo presidente da Compasa aprendeu bem a velha lição. Mais uma vez, em entrevista ao GR TV (hoje), emuprrou os problemas com a barriga. So houve uma novidade: Taxou os empregados da companhia antigos de incompetentes, quando falou que 3 engenheiros novatos darão as respostas que a população precisa. Que pena doutor. Que falta de visão!! So temos a lamentar mais uma vez.

  4. marcos disse:

    Essa informação é falsa. Tenhoandado em todos os bairros e não vejo nenhuma sujeira. Viva a capital do São Francisco!! Aqui tudo é perfeito.

    1. Mario Napoleão Filho disse:

      Caro Marcos
      Certamente o amigo não sai de casa . Peço ao prezado amigo que dê uma voltinha até o COLÉGIO EMAF aqui no jardim Maravilha ( que de maravilhoso não tem nada) para comprovar o total desleixo das autoridades responsaveis (quero dizer, IRRESPONSÁVEIS) Venho caro amigo para você comprovar o que estou dizendo. PETROLINA É O MAIOR LIXÃO QUE SE POSSA IMAGINAR. Com referência a buraqueira que tem na cidade, podemos dizer que é uma verdadeira tabua de pirulitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários