Esgotamento sanitário de Afogados será concluído, garante presidente em exercício da Codevasf

por Carlos Britto // 05 de julho de 2011 às 08:20

Após uma pausa para readequar o projeto executivo do saneamento de Afogados da Ingazeira (PE), município do sertão do Pajeú, o presidente em exercício da Codevasf, Clementino Coelho garantiu que a obra – desta vez – será concluída. A autorização para licitar a nova fase da obra foi dada no último final de semana por Clementino (foto), durante a comemoração dos 102 anos de Afogados.

Nesta etapa para instalação da rede de esgoto do município, a obra será conveniada com a Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa) com investimentos de R$ 27 milhões, recurso que em sua maioria (75%) vem do PAC 2.

Em 2008, o Ministério da Integração já havia liberado, via Codevasf, R$ 5,4 milhões para o sistema de esgotamento de Afogados da Ingazeira. A Companhia ainda chegou a implantar 8,5 km de rede coletora, mas o projeto executivo elaborado pelo município precisou ser reformulado. A obra vai atender 85% da população urbana do município, estimada em 27,5 mil habitantes. Serão saneadas quatro bacias, instalados 138 km de tubulação (entre rede coletora e condominial) e construídas quatro estações elevatórias e duas de tratamento. (com informações/foto da CM Codevasf)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários