A eleição para a escolha da nova diretoria da União Brasileira de Escritores (UBE)/ Regional Petrolina virou alvo de críticas por parte da escritora Zazy Grazyely (foto). Neste polêmico artigo enviado ao Blog, ela afirma ter provas de que o processo eleitoral na entidade foi fraudado.
Confiram:
CARTA ABERTA À CIDADE DE PETROLINA –
Olá cidadãos de Petrolina, meu nome artístico é Zazy Grazyely e sou poeta e escritora. Faço parte da UBE – Petrolina e quero concorrer à eleição para Direção da UBE porque acredito no meu potencial e que posso ajudar outras pessoas que como eu que querem ter a felicidade de ter um livro publicado e pertencer ao mundo da literatura.
O meu primeiro livro foi de literatura infanto-juvenil. Não tinha dinheiro para publicá-lo na época, assim como não tenho agora, mas confiei no poder da coragem e em Deus e escrevi ao governador do estado, Eduardo Campos. Recebi como resposta uma caixa com um tesouro. Era o meu livro publicado. O governador mais bem votado do Brasil acreditou em mim. Ele, assim como outras pessoas amigas e meus companheiros de chapa, acredita em mim. No entanto, ao pedir para me inscrever para concorrer à eleição da UBE, fui negada como integrante da instituição, fui tachada de incompetente, que não tenho “capacidade” e não tenho “o que fazer”. Negaram informações sobre a eleição para associados e negaram principalmente a constituição brasileira, que afirma que instituições sem fins lucrativos devem ser transparentes e obedecer à lei.
Tenho dois livros publicados. Se vocês vão gostar, não sei, mas são como filhos para mim e eu os adoro de coração. Aos críticos, digo que somente a prática e o estudo levam à perfeição e, se depender disso, esse é o caminho que pretendo percorrer.
Sou cadeirante e tenho sérias dificuldades de locomoção. Irei sempre depender de outras pessoas para algumas tarefas simples do dia-a-dia. Mas meus amigos, uma coisa eu digo com firmeza: minha mente e minha vontade alcançam o mundo. Com firmeza, coragem e fé, posso chegar a todas as mentes e corações.
Eu acredito nas leis. Eu acredito em Petrolina. Eu acredito em Deus. Eu acredito que há outros como eu que querem mostrar seus escritos. Eu acredito que Petrolina é um terreno fértil de literatura e, amigos, agora mais do que nunca eu acredito que a UBE de Petrolina precisa de renovação. Uma instituição séria abre suas portas para a democracia. A UBE é uma instituição sólida e ética por todo o Brasil, inclusive várias delas disponibilizam seu estatuto para quem quiser ver. A “Ata de Eleição” que localizei no cartório de Petrolina é uma farsa. Repito. É UMA FARSA. Não houve eleição. Não houve consulta aos associados. O que houve foi um golpe de estado. Um pequeno golpe de estado de um país chamado UBERDAN ALVES DE OLIVEIRA. Isso tem que mudar. A democracia deve ser maior que a ditadura. Eu posso fazer essa mudança porque eu acredito na instituição chamada União Brasileira de Escritores de Petrolina. Eu sou mulher. Eu sou cadeirante. Eu sou escritora. Eu sou poeta. Eu sou amiga. Eu sou Zazy.
Aos amigos e amigas, muito obrigada!
Eu amo vocês.
Zazy Grazyely/Escritora



Amiga, vá em frente. Não desanime e jmais baixe a cabeça para quem quer que seja.
Não tem essa de poderio, de mandonismo e de sacanagem, não!
É boca no trombone !
Continue denunciando, pois tem muita gente degredada, vilipendiada, sacrificada – sufocada mesmo, sem nenhuma oportunidade de denunciar.
A sua palavra acolhe a todos dignos de viver e conviver num mundo democrático.
Parabéns !
Machado, não ponha lenha na fogueira, vá lá que seja verdade o que ela está denunciando, mas não tenha as provas em mãos, esse cara pode lascar um processo nela. E vc vai defendê-la? eu aconselho Zazy, se vc tem provas concretas, divulgue-as aqui mesmo neste e em outros meios de comunicação, mas se não tiver não se deixe levar pelo impulso e fazer denuncia sem as provas seguras, pois vc poderá sofrer um processo, é um conselho para o seu bem.
Segundo advogado contratado por integrantes da chapa de Zazy Grazielly, o processo já está em andamento na justiça e a qualquer momento os réus Uberdan Alves de Oliveira e Sidroniosa Pinheiro, que de acordo com o estatuto, respondem juridicamente por qualquer irregularidade que venha a ocorrer na UBE, serão intimados a comparecer perante juízo. Ainda de acordo com Zazy, candidata à presidência, o estatuto será pôsto na internet, também, a qualquer momento. Os réus, Uberdan Alves de Oliveira e Sidroniosa Pinheiro, se recusam a responder à perguntas da imprensa e de acordo com outros associados, também não divulgaram o estatuto para consulta pública
Parabéns Zazy, como sua ex professora primária, aposto no seu potencial e interesse pela leitura, pois, sou prova que você foi uma aluna nota dez, dedicada aos estudos, mesmo com dificuldade de se locomover mas, não faltava as aulas, porque você sempre teve amigos, que a conduzia a Escola Dr. Pacífico da Luz. Lembro-me dos seus textos excelentes e criativos na terceira série do primeiro grau. Lute pelos seus direitos de cidadã. Conte comigo sempre…Sua ex professora Givoneide Freire
Gente, vamos com calma. A eleição sem briga é mais saudável, pelo menos eu cho…
Zazy eu não te conheço… Mas sinto em suas palavras a coragem e determinação de quem não está aqui para mentir, nem zoar com a cara de ninguém.
Eu acredito q a UBE-Petrolina, tenha sua autonomia, mas responda a alguma instância superior. Espero sinceramente q isso seja verificado e se constatada a veracidade, novo pleito seja realizado.
Sei que Uberdan vem dedicando anos de sua vida a essa instituição, mas nada pior do que o sentimento de apropriação particular de algo que é de uma coletividade.
Transparência! Transparência, sim!
Não há mesmo dúvidas de que essa presidência precisa mudar já!
Vejam a resposta extremamente arrogante escrito pela direção atual da UBE:
http://www.geraldojose.com.br/index.php?sessao=noticia&cod_noticia=21243
Pow sacanagem Carlos Britto, você colocar a foto de uma carranca no post.
Também não conheço a Zazy, portanto não estou aqui para defendê-la, apenas para dizer que se existem provas sobre a acusação, que estas sejam apresentadas a quem de direito para que possam ser apuradas, e se comprovadas, que seja feita uma nova eleição e os envolvidos na suposta fraude sejam punidos na forma da lei, pois este é um caso de polícia. Esta é a forma correta de agir.
Oi Zazy.
Siga confiante e acreditando no seu potencial. Estou na torcida para que tudo se resolva da forma mais saudável possível. Sei do seu potencial e capacidade como escritora e que no fim tudo sairá bem.
Um grande abraço e sucesso nesta batalha !!!!
Informo que que faço parte da UBE e nem fui comunicada que haveria eleição para presidência….
O que é isso?
oi zazy como vc ta?
eu sou jackeline do colégio dínamo ,
por favor entre em comtato, ligue no numero que te dei preciso falar com vc!