Escolas municipais de Petrolina terão segurança reforçada a partir de hoje

por Carlos Britto // 12 de abril de 2011 às 16:02

A Secretaria de Segurança Cidadã de Petrolina reforçará, a partir de hoje (12), as rondas nas escolas públicas municipais com mais uma guarnição da Guarda Municipal.

Acrescida ao Cartão-Programa, da Secretaria de Segurança, que já prevê a vigilância e a ronda nas escolas durante a manhã e tarde, uma guarnição extra, atuará, ostensivamente dando apoio aos professores e estudantes nas dependências das instituições.

O Cartão-Cronograma possibilitará que os guardas passem mais tempo em cada escola, reforçando a segurança também em horários noturnos.

Escolas municipais de Petrolina terão segurança reforçada a partir de hoje

  1. Karla disse:

    Isso não basta. As crianças e jovens precisam de atenção, de lares estruturados, de religiões que lhes dê a liberdade de pensar, de compreender e por a sua fé em prática. Armas são postas nas mãos de adolescente e crianças
    Os valores se perderam, a mídia transforma catástrofes e tragédias em glamour.

    DESTRUAMOS AS ARMAS, OU ELAS NOS DESTROEM!

  2. Fernado disse:

    É isso aí. É assim que nós cidadãos de bem nos sentimos seguros. Além do mais, reforçar a segurança nas escolas é uma atitude muito louvável da Prefeitura porque possibilita ao mesmo tempo que gera segurança a consciência cidadã nos jovens e coibe o que poderia acontecer, mas não vai porque teremos a presença dos guardas.

  3. Deixa eu falar disse:

    Deixa eu falar que segurança é um ítem fundamental também na educação principalmente depois desse triste episódio do Realengo.
    Dr. Júlio sabe o que faz!

  4. mauro disse:

    ótima iniciativa da Secretaria de Segurança, principalmente pelo o que ocorreu no RJ e movimentou todo o Brasil. Plausível atitude da Prefeitura em se preocupar com as Escolas, proporcionando dessa forma mais tranquilidade e segurança para os pais.

  5. suzi disse:

    Se todos os prefeitos reforçassem as guarnições e se preocupassem mais com as Escolas que são uma das bases mais importantes para a formação do ser humano, haveria menos casos de violência na sociedade. Elogio a atitude e torço para que as rondas sejam intensas e evitem qualquer problema que por ventura possam acontecer em nossas escolas de Petrolina.

  6. Leandro disse:

    É isso aí gente, segurança é primordial em nossas vidas!!! Gostei da decisão da Secretaria de Segurança…é assim que se trabalha.

  7. Mariana disse:

    Segurança na Educação. Eis algo imprescindível para a nossa sociedade atual… A gestão está de parabéns por essa ação!!! É assim que Petrolina avança no seu desenvolvimento…

  8. LOCUTOR IVO JÚNIOR disse:

    AGORA? DEPOIS QUE TUDO ACONTECE OS HOMENS COMEÇAM A SE PREOCUPAR, A FAZER MÉDIA…

  9. priscilla disse:

    boa iniciativa…infelizmente foi preciso que uma tragédia acontecesse pra as autoridades tomar providências.

  10. Coisa boa disse:

    Coisa boa! Bom ver que é melhor prevenir do que remediar. Apesar do caso do Rio de Janeiro ter sido um caso isolado, raro, não podemos esperar que outra dessa aconteça para podermos tomarmos providências. Muito bem, segurança sempre nas escolas e mais conscientização e repeito para esses alunos, principalmente com a educação familiar, porque a educação na escola já está sendo feita… os pais também tem que colaborar. Conscientização de todos!

  11. CIDADÃ disse:

    Espero que essa iniciativa não seja só agora por conta dessa triste tragedia no Rio de Janeiro, mais que permaneça sempre, pois essa iniciativa pode coibir a venda de drogas nas portas e dentro das escolas. E que chegue também nas escolas do interior.

  12. nina disse:

    Além de segurança externa nas escolas, tb deverá ter internamente, pois os educadores não são preparados para inibir alguns que pensam que podem tudo, pois, infelizmente, não há punição para alunos indisciplinados e não há quem suporte isso!!!!

  13. Gustavo Aquino disse:

    Calma ai comentaristas, isso é só para ressaltar a velha máxima Brasileira:

    “…Brasileiro só fecha a porta depois que é roubado…”.

    Segundo estudo a memória do brasileiro tem vida útil de 120 dias, logo logo eles tiram o “reforço”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários