Aulas em tempo integral são ampliadas em Petrolina

por Carlos Britto // 13 de maio de 2010 às 12:08

tempo integralMelhorar o rendimento do aluno e o aproveitamento escolar, contribuindo para a qualidade de ensino e a integração na escola, proporcionando maior envolvimento entre profissionais de educação, alunos, família e comunidade. Esse é o objetivo do programa Mais Educação. A Secretaria de Educação de Petrolina aderiu ao programa, que começará a funcionar nas escolas municipais na segunda quinzena de maio.

De acordo com a secretaria de Educação, Célia Regina, com o programa os estudantes que passam quatro horas do seu dia na escola passarão a ficar 7 horas. Nesse período serão oferecidas atividades educacionais complementares, selecionadas dentre as sugeridas pelo MEC e adaptadas às condições da escola.

Uma equipe de 17 professores estão passando por uma capacitação na Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) sobre as bases teóricas do programa. Ao todo 17 escolas municipais de Petrolina serão beneficiadas. Entre elas a Profª Laurita Leda Coelho; Luiz Rodrigues de Araújo; Profª Maria Odete Sampaio; Profª Zélia Mathias; Escola Municipal 21 de Setembro; Santa Terezinha; Mãe Vitória; Nossa Senhora Rainha dos Anjos; Anézio Leão; Prof° Nicolau Boscardin; Jacob Ferreira; Julia Elisa Coelho; Jeconias José dos Santos; São Domingos Sávio; Paulo Freire; Prof ª Eliete Araújo; Anete Rolim.

A coordenadora do programa no município, Amelita Bezerra, irá representar Petrolina, no 3° Encontro Nacional dos Coordenadores do Programa Mais Educação, que será realizado em Brasilia-DF, no período de 18 a 21 de maio. O programa ‘Mais Educação’ integra as políticas públicas sociais e educacionais.

Aulas em tempo integral são ampliadas em Petrolina

  1. Miriam disse:

    A escola São Domingos já trabalhava com as crianças em tempo integral, onde a criança recebia lanche almoço, sendo liberado as 16:00h. horário importante para a maioria das mães, que trabalham e nãp precisam deixar os filhos expostos aos perigos. Não dá para entender que este projeto Mais Educação seja necessário até as 15:00.
    Porque não continuar o horário que já funcionava, e acrescentar o projeto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários