Com mais de 100 participantes, Escola de Idiomas de Juazeiro realiza 1º Aulão de Libras

por Carlos Britto // 30 de setembro de 2023 às 21:33

Foto: Edinázio Dias/PMJ

Encerrando o mês de visibilidade da comunidade surda, celebrado com a Campanha ‘Setembro Azul’, a Prefeitura de Juazeiro (BA), através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou neste sábado (30) o 1º Aulão de Libras (Língua Brasileira de Sinais) da Escola de Idiomas. Com duração de 4 horas, o aulão gratuito aconteceu no auditório da Seduc e contou com a presença de mais de 100 participantes.

Durante o aulão, os participantes aprenderam alguns tópicos para iniciação do diálogo em Libras. “Estamos muito felizes por participar dessa campanha, uma vez que ofertamos a Língua Brasileira de Sinais na Escola de Idiomas e sabemos a importância que tem difundi-la. No aulão, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer alguns tópicos culturais sobre a língua, aprenderam soletração, saudações, integrantes da família, cores e tiveram a oportunidade de praticar o diálogo”, explicou o coordenador da Escola de Idiomas, George Cabral.

O professor João Bosco de Souza Lima viu no aulão uma oportunidade para melhorar a sua comunicação em sala de aula. “Eu gosto muito da língua de sinais e já trabalho nessa área na rede municipal de ensino, onde acompanho uma criança surda. Isso motiva muito a aprender Libras, porque o surdo precisa ter esse atendimento e a gente sente ainda essa deficiência na comunicação, por isso vim participar do aulão”, frisou.

Todos os participantes receberam certificado de 4 horas, pela conclusão do curso.

Curso de Libras

Os estudantes da rede municipal de ensino e servidores municipais de Juazeiro que tenham interesse em aprender ou aprimorar o conhecimento em Libras, podem procurar a Escola de Idiomas. A escola fica na Praça da Bandeira, nº 16, no Centro da cidade, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Com mais de 100 participantes, Escola de Idiomas de Juazeiro realiza 1º Aulão de Libras

  1. Sandra Amorim disse:

    Poderia abrir tambem para o publico geral?

  2. Renan da Costa disse:

    Excelente essa iniciativa, precisamos de mais ações assim. Quanto mais inclusão, melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários