Éramos assim…

por Carlos Britto // 28 de novembro de 2025 às 22:00

Foto: reprodução

Alguém da nova geração de Juazeiro (BA) sabia que, em frente à antiga sede da prefeitura, um singelo coreto enfeitava o local? Provavelmente não. Ficou para a memória de quem viveu esse tempo.

Mas o melhor é que a cidade continua mantendo viva essa tradição até hoje, já que existem belos coretos que atraem os juazeirenses.

Éramos assim…

  1. Lúcia disse:

    Juazeiro e Petrolina não conservam a bela arquitetura de antigamente. Nao sabem nem valorizam. Falta de cultura, consequencia da educação brasileira, de nossos dias. Triste. A arquitetura atual é feiosa, fria, tudo igual, a criatividade foi pro beleleu.

  2. Marcos Macedo disse:

    Destruiram esse coreto e plantaram o nada. Destruiram o antigo forum e plantaram o nada, e assim nada se perpetua, inclusive as tradições, as familias, ninguem lembra de nada. Sem tradiçao escrita, oral e arquitectónica. O que favorece a cultura forasteira. È está que o povo bebe, bebe e dança, dança nos dois sentidos.
    .

  3. disse:

    O papel de registrar, classificar, transformar fato em ciência é das universidades. Não adianta ficar esperando que o povo faça. Cadê as UNEB, UNIVASF, as demais IES privadas, com seus cursos de história, arquitetura, ciências socias, pra estudar esses fenômenos sociais, produzir conhecimento, registrar e proteger? Só se protege o que se conhece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários