Equipe do Samu evita o pior a recém-nascida encontrada no lixo

por Carlos Britto // 13 de dezembro de 2012 às 14:33

Em meio às dificuldades, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Petrolina tenta fazer sua parte.

Foram os profissionais do Samu os primeiros a prestar atendimento a uma recém-nascida encontrada enrolada num saco plástico dentro do lixo, na Cohab Massangano, zona oeste da cidade. O fato aconteceu há alguns dias e emocionou os petrolinenses.

Segundo a técnica de enfermagem Miriam da Silva, que prestou assistência ao bebê, a criança passou por todos os procedimentos básicos para avaliação clínica da sua saúde. “Ao abordarmos o recém-nascido observamos todos os sinais vitais do bebê, fizemos aquecimento, os curativos de cicatrização umbilical e aferimos a pressão arterial e encaminhamos para o hospital Dom Malan (HDM), referência em cuidados pediátricos, tudo com muita segurança e tranquilidade”, afirmou.

Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que os serviços do Samu 192 continuam operando na cidade com quatro Unidades de Suporte Básico (USB) e uma motolância. Médicos, enfermeiros e técnicos que integram a equipe mantêm, segundo a SMS, sua rotina de trabalho durante as 24 horas. (Foto: Ascom PMP/divulgação)

Equipe do Samu evita o pior a recém-nascida encontrada no lixo

  1. Luiz Domingos de Carvalho disse:

    Parabéns a equipe do SAMU. Que Deus ajude vocês.

    Luiz Domingos
    Associação de Moradores do Bairro de Areia Branca.

  2. lucia santos disse:

    mesmo com toda as dificuldades enfrentadas a equipe samu é unida
    por exemplo hoje dia 13/12/2012.a equipe para almonçar teve que fazer uma vaquinha para comprar o alimento que ate isso foi cortado do SAMU.CORTARAM A REFEIÇÃO conforme anunciado na radio local..é isso ai PREFEITO

  3. valentim disse:

    Viva o SAMU ! Informação errada na reportagem assima. Esse abençoado bebê, foi encontrado realmente em uma lixeira, mas em outro bairro e não na cohab Massangano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários