EPTTC reconhece falta de adptação dos petrolinenses ao bicicletário

por Carlos Britto // 13 de janeiro de 2012 às 06:00

A falta de adaptação das pessoas ao sistema de bicicletas de aluguel em Petrolina, implantado há mais de 40 dias, já foi percebida pelo governo municipal. O diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, por exemplo, reconheceu que ainda é pouca a utilização da novidade. “As pessoas ainda não se adaptaram ao bicicletário, muita gente ainda não sabe nem como funciona, mas a gente considera isso normal, já que trata-se de uma novidade”, disse.

Para Paulinho, o período de férias escolares também contribui para a falta de interesse pelo sistema. “Acreditamos que o público estudantil e universitário vai fazer um maior aproveitamento do sistema. Até quem vem de Juazeiro, que sai das barquinhas, poderá completar o percurso pedalando. Com a volta às aulas a tendência é um aumento no uso das bicicletas”, concluiu.

EPTTC reconhece falta de adptação dos petrolinenses ao bicicletário

  1. robertson disse:

    a bicicleta não funciona porque as ciclovias estão sucatadas, estão reformando algumas depois do sistema implantado, mas a ideia é valida

  2. p....................................... disse:

    Bicicletário em Petrolina é brincadeira.
    Eita povo que se acha diferente.

  3. CIDADOES disse:

    Isto se chama palhaçada este sistema de bicicletas de aluguel.
    O que deveria fazer era organiza os estacionamentos e baixa o preço da zonza azul.

  4. Rita disse:

    A ideia é maravilhosa e funciona em cidades que tem estrutura para os usuarios andarem,como querer que isso funcione em Petrolina que o transito ta um caos, nao esta tendo espaço nem para carros e motos,pior para bicicleta, andar de bicicleta em Petrolina é risco, como um secretario nao percebeu isso antes de implantar esse projeto?, essa é a minha pergunta.

    1. WALTER COSTA disse:

      CERTÍSSIMA RITA, MAIS INFELIZMENTE NEM O SECRETARIO DA EPTTC, NEM O PREFEITO ACEITA ESSAS CRITICAS, NEM TÃO POUCO FAZ UMA CAMPANHA PARA INCENTIVAR Á POPULAÇÃO. OU EXPLICAR COMO FUNCIONA O SISTEMA,OU OS VALORES Á SEREM PAGOS.

    2. Uai disse:

      Rita, vc tirou as palavras da minha boca…

      Sem contar o clima, né? 40º nos couros…

  5. Jhine disse:

    Petrolina não tem estrutura para pedestres, imagina para ciclistas!!! Acorda povo!!! Acorda Petrolina!!!
    Um punhado de bom senso não faz mal a administração nenhuma!!

    1. WALTER COSTA disse:

      Jhine,“Acreditamos que o público estudantil e universitário vai fazer um maior aproveitamento do sistema. Até quem vem de Juazeiro, que sai das barquinhas, poderá completar o percurso pedalando. Com a volta às aulas a tendência é um aumento no uso das bicicletas”, concluiu.(PAULO VAGUEIRO-DIRETOR DA EPTTC)KKKKKKKKKKKKKKKK PIADA.

      1. WALTER COSTA disse:

        Um aumento de uso kkkkkk ainda nem usarão as mesmas, estão pagando pra ver alguem andando em uma, vai ter aumento mesmo de roubo de pneu,delas ou até de uma bicicleta toda.kkkkkkkkk vai sonhando.!

  6. SanttO's disse:

    Eu não sei não… essa história de bicicleta neste calor infernal de petrolina… é meio complicado.
    Na França eles colocaram, ao invés de bicicletas, carros elétricos.

  7. Maria disse:

    Sr. Paulo Valgueiro petrolina tem estrutura para bicicletas, pedestres? Porque até agora não vi nenhum empenho em estruturar a cidade para que as pessoas possam andar de bicicleta ou a pé pela cidade.
    E a temperatura favorece?
    Vamos deixar de sonhar de que tudo está as mil maravilhas em Petrolina e trabalhar para criar condições ideais para a locomoção. Muito melhor que implantar bicicletários seria era ter a coragem de melhorar o sistema coletivo de ônibus com horários definidos e funcionando, pois assim muita gente deixaria o carro em casa e iria para o centro da cidade utilizando ônibus, vans, agora do jeito que o transporte coletivo funciona hoje em dia, a solução é comprar um carrinho mesmo.

    1. Uai disse:

      Maria, pode curtir seu comentário?! Era EXATAMENTE o que eu tinha em mente!
      Em vez de gastar dinheiro nessa imbecilidade (não pela ideia em si, mas pela inviabilidade por motivos conhecidos – falta de estrutura, clima), poderiam investir no transporte público da cidade que, assim como de toda a região, é ridiculamente ruim. Além de caríssimo!

  8. Watergate disse:

    Primeiro demorou pra perceber que a ideia não pegou, agora fica ai sonhando acordado de que um dia essa baboseira vai pegar.
    Deve ser muito ruim ser cego que enxerga.

  9. reginaldo Alves disse:

    GOSTARIA DE VER PAULO VALQUEIRO PEDALANDO ESSAS BICICLETAS, COM AQUELA BARRIGUINHA. BICICLETA TÁ, VAI FUNCIONAR MUITO! QUARENTA DIAS E NADA DE ADAPTAÇÃO, SOMEM MAIS 2000, QUEM VAI QUERER RODAR DE BICICLETA NESSAS RUAS DOIDAS DA CIDADE? ME POUPE PAULO VALQUEIRO.

  10. WALTER COSTA disse:

    A EPTTC tem dificuldades para organizar o transito de carros e motos, imagine o de bicicleta.
    alguém sabe dizer o valor cobrado por isso ai, ou é de graça.por que pagar pra andar de bicicleta no transito caótico de Petrolina com uma temperatura variando entre 34º e 36º graus. É O FIM.

  11. Gi disse:

    BOM DIA

    NA VERDADE FOI UM INVESTIMENTO DA PREFEITURA, OU SEJA, UMA VERBA JOGADA FORA, POIS ESSE DINHEIRO QUE FOI INVESTIDO NA COMPRA DESSAS BICICLETAS DEVERIA TER TIDO OUTRO DESTINO……

    SR. PREFEITO, VAMOS MELHORAR OS ESTACIONAMENTO DAS MOTOS DE PETROLINA

  12. PETROLINA disse:

    APTTC deveria fiscalizar estes ônibus sucateadas das empresas Vale do Sol, Menina Morena e Joalina que ficam circulando.
    Faltam os referidos ônibus quando agente precisa se deslocar para o trabalho e quando passa já vem super lotados com itinerário via faculdade.
    Deveria fazer quadro de horários definidos e funcionando, pois assim muita gente deixaria o carro em casa e iria para o centro da cidade utilizando ônibus agora do jeito que o transporte coletivo funciona hoje e uma verdadeira falta de respeito com os usuários do sistema coletivo.

  13. Mota disse:

    Quantos cometários inúteis…
    Não vou fazer defesa dessa gestão ridícula de Petrolina, mas precisamos ser mais coerente ao fazer críticas!

    A ideia é boa, e na minha avaliação a adesão não foi boa, não foi por causa do calor! No calor é muito melhor andar de bicicleta e chegar mais rápido do que andar a pé!

    O transito realmente é uma caos, mas mesmo assim dá para andar, não difícil, arriscado, mas é possível faço isso todos os dias, algumas mudanças poderiam favorecer… Não vejo Petrolina como a maioria dos enrustidos que postaram, em relação a outras cidades temos até uma boa ciclovia, que de fato ainda precisa melhor muito!

    O maior problema desse sistema é o curto horário de funcionamento, é o pouco tempo que temos para ficar com a bicicletas (no período de 1 hora ela deve ser levada a estação) e sobretudo as poucas estações disponíveis na cidade!

    Uma primeira medida a ser tomada poderia ser a criação de novas estações na UPE, na UNIVASF (Centro Petrolina) e no Shopping, apenas estações mesmo a bicicletas poderiam ser redistribuídas já a que a procura não é tanta….

    Acho que isso melhoraria bastante a nossa situação… ficar reclamando do Sol é que não melhora!

  14. OPUS DEI disse:

    Os países e cidades que incentivam o pedalar são aqueles que possuem clima ameno, com temperatura máxima de 25 graus. Pedalar ao sol é desgastante pois o suor excessivo desidrata e torna a roupa mal cheirosa.
    Sr. Prefeito, crie vários banheiros públicos decentes no centro da cidade para que os cidadãos de Petrolina possam realizar compras sem ter que implorar a algum dono de loja para usar o sanitário.

  15. Lis disse:

    Gente,esse sistema de bicicletas funciona realmente, mas para lugares frios onde as pessoas ao se deslocarem também aproveitam para se aquecer, mas não é o caso de Petrolina, que o calor é infernal e as ruas não tem estrutura para isso. Se os carros nas ruas não repeitam moto, quem dirá bicicleta.
    Dessa vez temos que reconhecer q mais uma vez o dinheiro publico foi utilizado de forma errada e quem fez este projeto estava equivocado e mais ainda quem aprovou.

  16. Oseas Fernandes disse:

    Petrolinenses, com certeza Petrolina nunca irá se adaptar com essas bicicletas, pois nosso clima não contribui para tal,nem tão pouco a população está preparada para isso. Este sistema para ser implantado deveria ter sido feito primeiro uma consulta a população que na verdade é quem está pagando toda essa frota de bicicletas sem uso. Sr. Paulo Valgueiro o sr. diz; “As pessoas ainda não se adaptaram ao bicicletário, muita gente ainda não sabe nem como funciona, mas a gente considera isso normal, já que trata-se de uma novidade”, neste caso o sr. tem toda razão, mais como é que se adapta a uma novidade se ninguém passou ou esclareceu ou panfletou ou mesmo fez reuniões para conscientizar a população??? Só não considere normal gastar o erário público de pessoas que passam o dia sacrificando para ter seu salário no final do mês e a prefeitura fazer seus projetos sem consulta popular e tocar querendo que se engula seco garganta abaixo. Este sistema funciona em cidades onde tem temperatura baixa,onde o clima é quase europeu e olhe lá!!! Eu particularmente nunca vi ninguém montado numa dessas bicicletas. Sinceramente…

  17. Agostinho disse:

    Muitos falam que vivemos em um país democrático. Será? Quando vejo esses projetos ai observo que não existe democracia. Impor uma coisa a população sem ao menos instrui-la de como funciona de de saber se o povo aprova não são medidas democráticas. Infelizmente em nosso país a política virou pura VERGONHA E SACANAGEM. Cade os nosso vereadores que se dizem oposição? Eles até agora não se manifestaram sobre isso, olha que esse assunto aqui no blog ta é velho viu. Ninguém toma providencia e o dinheiro esta sendo gasto em um projeto de M… que até agora não serviu para nada.

  18. Petrolina 2012 disse:

    Esses Governo julilo lóssio é uma piada!
    a onde isso vai funcionar aki em petrolina, no centro num tem espaço pra andar nem a pé qto mais em bicicleta.

  19. carlinhos da tapera disse:

    deveria ter era um jumetario para os petrolinenses se locomover.

  20. Tabosa disse:

    Nas campanhas o prefeito promovia passeio ciclistico eu até vi ele pedalando, então orque não isto gora coloque seus funcionarios para usalas indo para o trabalha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários